Jimi Joe e Sérgio Tavares revisitam favoritos da música brasileira

Há quem pense que Jimi Joe e Sérgio Tavares não são mais do que dois típicos representantes do que se convencionou chamar de rock gaúcho. A formação musical dos dois, no entanto, é muito mais abrangente do que o gênero musical que tomou conta do mundo a partir dos anos 50. Filhos típicos do interior do Rio Grande do Sul, Jimi e Tavares cresceram ouvindo, no rádio ou pelas vozes de mães e tias, todo tipo de sambas e marchinhas que hoje são considerados clássicos da música popular brasileira. Portanto é injustificada a surpresa de muitos quando eles surgiram, em 2008, com o show Samba Eu Canto Assim. Com um repertório abrangente, que vai das históricas composições de Noel Rosa datadas dos anos 20 do século passado passando pela Bossa Nova e chegando ao Paulinho da Viola dos anos 70, incluindo composições próprias, o show Samba Eu Canto Assim ganhou esse título pela despreocupação de Jimi e Tavares com formatos e conceitos originais. Suas releituras desses sambas, algumas vezes ficam próximas dos originais, em outras mesclam o samba com elementos do folk e do rock que ambos abraçariam em suas carreiras musicais.

Jimi Joe é músico e jornalista, atuando nas duas áreas há mais de 30 anos. Gravou discos com Wander Wildner, Julio Reny & Expresso Oriente, A Cretinice Me Atray e Justine. Em 2005, lançou seu disco solo Saudade do Futuro.
 
Sérgio Tavares já passou por várias bandas em Porto Alegre desde que veio de Rio Grande, em meados dos anos 90. Há muitos anos é um dos integrantes dos Arnaldos, banda que faz tributo a Mutantes e Arnaldo Baptista. Em 2009, Tavares lançou seu primeiro disco solo, no qual mistura influências do rock dos anos 90 com a boa música brasileira.
 
O quê: Jimi Joe e Sérgio Tavares em Samba eu Canto Assim
Quando: 1º de dezembro, terça-feira, 21h
Onde: Paraphernália, rua João Alfredo, 425
Quanto: R$ 10,00
Informações: (51) 9963 4126

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!