Jimi Joe lança segundo disco solo no Ocidente Acústico desta semana

Jimi Joe / Juliana Franzon

Foram 12 anos entre o já cultuado “Saudades do Futuro”, de 2005, e este “Nenhum Dano Mental Grave Constatado”, que está chegando às plataformas digitais no próximo dia 17 de novembro. Para celebrar o segundo disco solo, Jimi Joe, que há mais de 40 anos mistura música, jornalismo, rádio e traduções entre várias outras atividades, faz show no projeto Ocidente Acústico, no Bar Ocidente, em Porto Alegre, no dia 16 de novembro, uma quinta-feira, apresentado uma versão “descarnada” de algumas músicas do novo disco mais várias canções conhecidas de seu repertório com o auxílio de uma banda básica que tem Milton Sting no baixo, Michel Munhoz na bateria e a participação de Maurício Chaise na guitarra além do próprio Jimi com guitarras, violões, harmônica e voz.

“Nenhum Dano Mental Grave Constatado” foi gravado, mixado e masterizado entre 2015 e 2016 com produção, arranjos de cordas, mixagem e masterização de Thomas Dreher. No novo disco, Jimi tocou praticamente todos os instrumentos e fez todos os vocais. No total foram registradas 15 canções, incluindo o primeiro single do disco, “Amor Manifesto”, com letra de Nenung (Os The Darma Lóvers e Projeto Dragão) e uma cover para “Garoto Troglodita”, canção do repertório dos anos 80 de Júlio Reny em parceria com Jaqueline Vallandro. O título do novo álbum, “Nenhum Dano Mental Grave Constatado”, provém das intempéries da vida em geral e por um período de 10 anos de hemodiálise seguido de um transplante de rim em 2013 vivenciados por Jimi. A familiaridade com a terminologia médica após tantos anos de convivência hospitalar levou ao título jocoso sugerindo um diagnóstico não muito condizente com a realidade.

Para reproduzir no palco uma boa parte do repertório de “Nenhum Dano Mental Grave Constatado”, Jimi optou por uma versão simplificada dos arranjos do novo trabalho. Quem quiser ouvir o disco como ele foi registrado poderá fazê-lo através das plataformas digitais de distribuição de música a partir do dia 17 de novembro.

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – edição 899 – Show com: Jimi Joe – Lançamento do álbum “Nenhum Dano Mental Grave Constatado”
QUANDO: 16 de novembro (quinta) de 2017 – 23 horas – a casa abre às 21 horas.
Ingressos: R$30,00 (trinta reais)
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro produções / 9 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!