Jimi Joe participa do projeto Casa Acústica

O mais novo projeto da Casa de Teatro de Porto Alegre parte para sua segunda edição. O  Casa Acústica receberá na sexta-feira, dia 09 de julho, o músico e jornalista Jimi Joe, em um show exclusivamente acústico.

O projeto Casa Acústica mantém em todas suas edições o formato  desplugado, o que possibilita aos artistas reinventarem seu repertório e apresentarem um show diferente do que o público está acostumado a assistir.

Casa Acústica é uma realização Gamana – Produção de Arte e Cultura em parceria com a Casa de Teatro de Porto Alegre.

SERVIÇO:
O quê: Casa Acústica com Jimi Joe
Data: 09 de julho de 2010 – sexta
Horário: Das 22h até à meia-noite
Local: Casa de Teatro – Rua Garibaldi, 853
Ingressos: 10,00
Informações: 3029.9292 / 9255.4725
Realização: Gamana e Casa de Teatro
Sites: www.casadeteatropoa.com.br / www.gamana.art.br / www.myspace.com/therealjimijoe

Sobre Jimi Joe:

Jimi Joe começou a tocar violão aos 14 anos. Aos 17, começaram a surgir as primeiras composições. As influências básicas vinham de Beatles e Bob Dylan com o acréscimo de uma admiração profunda pela música brasileira, especialmente pelos sons da Tropicália detonada por Caetano-Gil-Duprat-Mutantes-Torquato Neto. Aos 20 anos, fez seu primeiro show nas antológicas Rodas de Som do Teatro de Arena de Porto Alegre, criadas por Carlinhos Hartlieb. Nesse mesmo ano, composições suas, interpretadas por Élbia Regina, uma colega de segundo grau, começaram a rodar na extinta Rádio Continental AM – 1120. Em 1976, a música misturou-se para sempre com o jornalismo e as duas atividades continuam sendo tocadas em paralelo até hoje. Depois de participar de festivais universitários no começo dos anos 80, Jimi integrou-se a alguns trabalhos coletivos e a atuar como sideman em projetos como Quem Tem Q.I. Vai (1983), Atahualpa y Us Panquis (1984), Julio Reny & Expresso Oriente (1987), Os Daltons (1993), Les Johnson (1996), Lavanderia Psicodelica de Charlie Chan (1996), Wander Wildner (2001), Justine (2001). Em 2005, lançou seu primeiro disco solo, Saudade do Futuro, pelo selo Pineapple Records com produção de Astronauta Pinguim. Jimi Joe é autor de Sandina, canção que se tornou um pequeno clássico do rock brasileiro, gravada originalmente pelos Replicantes, em 1986, e regravada ao longo dos anos por grupos como Julio Reny & Expresso Oriente, Fanzine e Inocentes. Atualmente, além de tocar sua carreira solo, Jimi continua sendo um dos Comancheros ao lado de Wander Wildner além de empunhar seu violão de 12 cordas com Os The Darma Lóvers.

Contato com o artista: Jimi Joe (51) 8470. 2073

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!