Jimmy Dog lança clipe da música Credicard

O trunfo da Jimmy Dog é que ela se leva a sério. Ainda que suas composições possuam uma sonoridade jovem e agitada, transparecendo a atitude inconsequente e descompromissada característica das bandas de punk rock e hardcore surgidas nos anos 90, nos bastidores eles sabem exatamente o que precisam fazer para chegar lá – e fazem. Com uma preocupação e um cuidado não apenas com a música, mas com tudo aquilo que envolve os bastidores de produção de uma banda de rock, a Jimmy Dog chega agora ao terceiro videoclipe de sua carreira vendo nisso uma boa estratégia de visibilidade e também uma fonte de diversão.

O clipe

“Para o clipe de Credicard nós focamos muito na produção, buscamos evoluir em relação aos outros clipes, fazer algo realmente profissional e acrescentar valor ao nosso trabalho”, conta o baixista Pablo “Shubby” Lauxen, roteirista e diretor do vídeo junto com a equipe da Creativa Produtora. Criada em 2003, a banda lançou seu primeiro disco no fim de 2010 e desde então vem divulgando sua música com shows na região, compartilhamento na internet e aparições na MTV. “Tivemos apoio de muita gente, todo mundo acreditou. Foram quase 200 compartilhamentos do teaser do clipe no Facebook antes do lançamento oficial, então isso mostra a importância da internet como ferramenta de divulgação”, explica. Rodado no auge do verão, o clipe traduz muito do espírito da banda atualmente: calor, música e curtição, seja em casa, na estrada ou, de preferência, no palco.

Trajetória

Autodefinida como uma banda de punch core – espécie de hard core melódico mais pegado, com influências do pop punk californiano e do rock nacional -, a banda é formada pelo vocalista Doug, os guitarristas Branco e Mathias Rodriguez, o baixista Shubby e o baterista Vini Baschera. Formada inicialmente pela vontade em comum de fazer música, a Jimmy Dog acabou indo mais longe do que imaginava. Depois de lançar seu álbum, inteiramente gravado e produzido pela banda no JNTO Estúdio, em Passo Fundo, e com processo de mixagem e masterização no estúdio Casa Elétrica, em Porto Alegre, a banda se dedicou à divulgação das faixas, conseguindo destaque no cenário do hardcore nacional ao somar quase 15 mil acessos em portais de música independente.

No ano passado a Jimmy Dog lançou seu primeiro videoclipe, para o qual escolheu a faixa Um Garoto Sonhador, que logo emplacou em mais de 40 rádios e em apenas uma semana teve 3 mil visualizações no Youtube. Entre os momentos de maiores destaque está a participação no Empurrão Nova Schin, evento promovido pela rádio Atlântida no qual, entre cerca de 400 inscritos, foi a única banda do interior do estado entre as finalistas, além de sair como a mais citada nos comentários do portal do concurso. Na metade de 2011 participou de duas edições do Mundo Livre Festival, onde tocou para 10 mil pessoas e dividiu o palco com artistas como Fresno, Armandinho e Reação em Cadeia.

Pouco depois, aproveitaram o bom momento para lançar mais um single acompanhado de clipe: o da música Partiu, faixa que não integra o álbum, mas traz um lado mais introspectivo do grupo, numa composição que fala sobre a partida do pai do vocalista Doug. Marcante, Partiu acabou ganhando projeção e se tornou um dos carros-chefe da banda. Com o sucesso imediato do lançamento do videoclipe de Credicard, que em seu primeiro dia teve mais de 2,5 mil visualizações na internet, a ideia é seguir nesse caminho, com produção de clipes e shows bem elaborados como um diferencial. “Na metade do ano pretendemos voltar ao estúdio para a gravação de mais seis faixas. E a perspectiva é voltar para a MTV com o clipe de Credicard”, conta Shubby. Para conferir as músicas, os clipes e mais informações, acesse o site oficial da Jimmy Dog, www.jimmydog.com.br, e a página no Facebook, www.facebook.com/JimmyDogRock.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!