João Guitarraes do Doomsday Ceremony lança single “Inferno a Brasileira”

João Guitarraes / Rafael Dorta

Com experiencia há mais de 18 anos como professor de música e atuação em diversas bandas de metal o guitarrista brasileiro João Guitarraes atualmente na renomada banda de heavy/black metal Doomsday Ceremony acaba de lançar o single “Inferno à Brasileira” iniciando sua carreira solo.

De acordo com o artista, “A ideia central é mostrar a desigualdade escancarada que temos e também tentar ajudar quem precisa, com o heavy metal como trilha, surgiu de uma vontade de expressar a triste realidade brasileira. A música foi totalmente composta, gravada e finalizada durante a pandemia, e o momento de reclusão permitiu ao artista refletir sobre o momento e as mazelas da sociedade, as desigualdades sociais e demais injustiças.”

A música pode ser escutada nos links abaixo:
https://open.spotify.com/artist/5JMIswVdJGLuBMuKfNawYu
https://www.youtube.com/watch?v=-tszzPwEIlg

É um tema instrumental que une vozes de pessoas reais em situação de rua no Brasil com uma sonaridade e técnica admiravel. O próprio João Guitarraes complementa “Foi em frente a uma agencia bancaria que conheci as duas – Graziele e a mãe -, elas estavam pedindo doações e vendendo panos de prato. Me disseram que tempos atrás já tinham morado na rua e passado necessidades. Gravei uma conversa com elas no meu celular, usei um trecho na música”

Escutem o single e compartilhem!

Participações
Baixo: Roberto Bunese
Bateria: Ruy Feuer
Vozes: Graziele (09 anos) e a mãe, Dona Lair.

Fica técnica:
Distribuído por Cd Baby
Mixada e masterizada por Aly Fioren
Gravada no estúdio Funds Hou

por Alex Kowski

Fonte: Whiplash

Sobre Rock Gaúcho 3190 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.