João Pedro & Doutores do Rock

João Pedro & Doutores do Rock advertem:
Rock’n’Roll em excesso faz bem à saúde!

Rockterapia

João Pedro & Doutores do Rock apresentam canções autorais que transitam desde rocks bem diretos e radiofônicos, passando por inspiradas baladas pop/viajantes, até temas mais livres, onde o formato enxuto dá lugar a estruturas mais livres para improvisos e brincadeiras sonoras. O resultado é um trabalho coeso, direto, mas não óbvio. Tudo na medida certa e tocado com muita energia.

A proposta teve origem na banda Doutores do Rock, que era composta por então estudantes de medicina de Porto Alegre. Da formação original, permanece o vocalista, guitarrista e compositor João Pedro Tedesco, que agora assume a condição de frontman da banda. Trata-se de um trabalho solo/autoral, mas reforçado por uma pegada e atitude típica de banda. Atualmente o músico/médico se divide entre os palcos e plantões no setor de emergência de hospitais da região metropolitana.

Clipe

O videoclipe foi dirigido por Claudio Fagundes, da TecniArtFilmes, com cenas no estúdio Casa Elétrica, nas ruas de Porto Alegre e na própria casa do músico. O clipe retrata o processo de composição e gravação da música Nunca é Tarde Demais e tem participação da modelo Tatiana Prado. A música do clipe, produzida por Leonardo Brunelli e Vini Tonello da Casa Elétrica, teve a participação de Luciano Albo (ex-cascaveletes), no baixo, Paulo Arcari (ex-TNT e Cowboys Espirituais), na bateria, além de Vini Tonello, nos teclados.

Gravações

João Pedro prepara-se para o lançamento do seu primeiro CD. Para registrar as canções, recorreu aos serviços dos produtores musicais Leonardo Brunelli e Vini Tonello, da Casa Elétrica (www.casaeletrica.com.br), dando muita consistência e atitude sonora ao trabalho. Além de terem tocado no CD, os produtores acertaram em cheio ao convidar para as gravações o baterista Paulo Arcari (ex-TNT, Cowboys Espirituais) e o baixista Luciano Albo (ex-Cascaveletes, Tenente Cascavel), músicos tarimbados da cena musical gaúcha, com extensa discografia na área do rock e pop em geral.

Show

Agora o músico conta com o apoio essencial dos Doutores do Rock, Dudu Vianna (bateria), Marcelo Pimentel (baixo) e Pedro Duarte (guitarra), escolhidos por uma simples razão: além de boa experiência musical, tem de sobra aquela vontade e gana de tocar. Além das composições próprias, apresentam uma azeitada seleção de versões de clássicos e novidades do rock nacional e internacional.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Site: http://www.myspace.com/joaopedroedoutoresdorock
MySpace: http://www.myspace.com/joaopedroedoutoresdorock