John e Monoclub se apresentam no OCulto no próximo dia 17

John / Morgana Mazzon

No dia 17 de agosto, quinta-feira, a partir das 20hs, as bandas Monoclub (SP) e John se apresentam no OCulto (Rua José do Patrocinio, 632), em Porto Alegre/RS. Os ingressos custam R$ 15,00, para quem tiver confirmado presença no evento do Facebook, e R$ 20,00 na hora.

Monoclub

É uma banda de folk brasileiro e autenticidade pode ser a palavra mais bem encaixada para explicar o conceito do grupo. Com tradicionais instrumentos, como baixo, bateria e guitarra elétrica, a sonoridade brasileira não é deixada de lado, a viola caipira e a sanfona também fazem parte dos acordes. É a presença das raízes do interior.. As influências vão de Wilco a Almir Sater, mas sem perder a originalidade. Composições em português trazem reflexões e questionamentos contemporâneos, mas com a sonoridade tradicional do caipira.

Formada em 2010, a banda acumula participações em festivais importantes do gênero como o All Folks Fest e Folk Music Brazil, além dos Festivais Planeta Rock, Festival Marréco e Festival Demo Sul, também já se apresentou em diversos SESCs como o Vila Mariana (SP), São José do Rio Preto, Piracicaba, Sorocaba e São José dos Campos, além de circular pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em 2013 o Monoclub foi reconhecido pelo Prêmio Dynamite, na categoria Revelação. Em 2015 fez sua primeira turnê nos EUA, participando do 16o BrasilFest em Seattle e em 2016, a convite do prestigiado festival norte-americano Northwest Folklife Festival em Seattle, a banda retornou a Estados Unidos para uma turnê com 11 apresentações em 5 cidades.

O álbum Romperia lançado em 2016 fez parte de várias listas de Melhores do Ano, com destaque para o site EMBRULHADOR, uma das mais respeitadas do Brasil.

JOHN

O ano de 2017 está cheio de novidades para a JOHN. O grupo apresenta seu novo EP, Pompeia, que mostra a busca da JOHN por uma evolução no seu estilo musical, misturando cada vez mais o rock e o pop, mas ainda com forte influência do folk. O Ep já está disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple iTunes, Deezer, Google Music Store, YouTube Music, iHeartRadio e Amazon MP3. Gravado no estúdio Dark Matter, em São Paulo, e com produção do músico e compositor Lucas Silveira (Fresno/Beeshop), o álbum com quatro faixas mostra que a banda consegue alcançar seu objetivo. O material apresenta canções muito bem definidas, cada uma com sua intenção, mostrando a versatilidade do grupo.

A turnê de Pompeia percorreu 5.000 km de Kombi e passou por 5 estados brasileiros, foram mais de 25 dias de estrada, passando por São Paulo – capital, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Após a Banda passou também pelo Rio de Janeiro, Paraná, onde se apresentaram em Curitiba e Santa Catarina – passando por Balneário Camboriú, Florianópolis e Criciúma. Em terras Gaúchas, a JOHN lançou seu novo disco no El Toro em Porto Alegre no dia 09 de Outubro.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!