Julio Reny ganhará uma biografia

Um dos maiores nomes do rock gaúcho, Julio Reny vai ganhar uma biografia. Quem está escrevendo a obra é o jornalista Cristiano Bastos – um dos autores do livro Gauleses Irredutíveis, que narra as aventuras e desventuras da cena roqueira local por meio de seus protagonistas.

O biógrafo está retraçando a trajetória do autor de hinos como Amor & Morte e Não Chores Lola, relembrando as bandas que o músico já formou – como Uma Canção nas Trevas, Guitar Band, Os Topetes, Km 0, Os Daltons, Expresso Oriente, Cowboys Espirituais e Julio Reny & Os Irish Boys. Além do livro Histórias de Amor & Morte, está sendo filmado um documentário sobre o cantor e compositor – que completa 35 anos de carreira em 2014 –, dirigido por Tamires Kopp e Fabrício Costa.

Reny ainda vai editar em breve seu primeiro DVD ao vivo, gravado recentemente, e pretende relançar em vinil seu disco de estreia, o clássico Último Verão – lançado originalmente em 1982, apenas em fita cassete.

O livro sairá pela editora Artes & Ofícios, e a previsão de lançamento é março de 2015.

Acesse o site Bloger Lerina para ler o trecho em que Reny fala sobre o primeiro show que fez na vida, em 1979, ao lado da banda Uma Canção nas Trevas.

Sobre Rock Gaúcho 13377 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!