Júlio Reny, Pupilas Dilatadas e Matéria Plástica se apresentam no Divina Comédia

Evento 1000 Noites acontece no Divina Comédia / André Carvalho

Sexta, 2 de março, a partir das 22h, acontecerá o show “1000 Noites”, com as bandas Júlio Reny & Os Irish Boys, Matéria Plástica e Pupilas Dilatadas no Divina Comédia (Rua da República, 649), em Porto Alegre/RS!

Júlio Reny, o poeta maldito do rock gaúcho, com seis álbuns solo gravados, um DVD, três CDs com o grupo Cowboys Espirituais, 1 CD com o grupo Histórias do Rock Gaúcho e participações em diversas coletâneas, vem marcando a cena roqueira do sul com sua poesia e estilo particular de composição, desde o clássico underground “Último verão”, de 1983. Contudo, o lobo solitário nunca abandonou a sua veia de compositor rebelde e outsider, e continua em plena atuação criativa. Em 2018, Júlio completa 39 anos de carreira e vem acompanhado, desde 2006, pela banda Os Irish Boys, formada por Guilherme Würch (baixo), Oly Jr. (guitarra) e Marcio Camboim (bateria).

https://www.facebook.com/AmoreMorte

A Matéria Plástica, de Porto Alegre, está na ativa desde 2006 e apresenta um estilo pós-punk, com um repertório que mescla poesia de final de noite com canções sobre a realidade atual. Traz na bagagem um EP com 4 músicas, lançado em 2012 e participação na coletânea “Post Generation” (Hard Kiss Records, 2017), além de shows em Porto Alegre, Canoas, Curitiba e Sapiranga. A formação da banda conta com Samarone Silveira (baixo e voz), André Carvalho (guitarra e backing) e Klaus Nickel (bateria).

https://www.facebook.com/materiaplastica

A Pupilas Dilatadas foi formada em Porto Alegre em 1984 e é considerada um dos maiores expoentes do punk rock brasileiro. Ao longo de seus 34 anos de carreira já tocou em diversos festivais pelo país e participou de quatro coletâneas em vinil nos anos 80, além de lançar o compacto duplo Experience em 1987. De 2004 a 2017 lançou 5 discos e participou de outras 5 coletâneas. Nos primeiros tempos, a banda fazia uma combinação de punk rock com música industrial e usava muitos efeitos, com letras que eram contra o sistema e a ordem estabelecida pós-ditadura. Após um hiato de sete anos, entre 1995 e 2002, a banda retomou suas atividades com influências de rock’a’billy e surf music. A atual formação da banda conta com Felipe Messa (guitarra e vocal), Veri D’Avila (baixo e vocal) e Rogério Bittencourt (bateria e vocal).

https://www.facebook.com/pupilasdilatadaspunk

Divina Comédia, Rua da República, 649 – Porto Alegre/RS.
Ingressos: R$ 20, ou R$15, na lista até 23h, confirmando presença no evento, até as 12h do dia do show.
Apoio: Groove On Produtora e Relicário do Rock Gaúcho
Produção: RÁDIO BOM FIM FM.COM
Arte cartazes: André Carvalho

Sobre Rock Gaúcho 6174 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!