Júlio Reny

Considerado um precursor do rock gaúcho, Julio Reny vem marcando a cena sulista com sua poesia e estilo particular de composição, desde o clássico underground Último Verão de 1983.

No decorrer daquela década, sua banda Expresso Oriente foi um verdadeiro celeiro de músicos por onde passaram, entre outros, Frank Jorge, Edu K e Jimi Joe.

No final dos anos 90, o compositor reapareceu sob a capa de country man com os Cowboys Espirituais, e ao lado de Márcio Petracco (ex-TNT) estouraram o hit Jovem Cowboy nas rádios do sul e sudeste do país.

Além de desenvolver trabalhos paralelos à sua carreira solo (Histórias do Rock Gaúcho – selo Cultpar/Universal), Julio Reny, após o lançamento regional bem sucedido da coletânea de demo-tapes A Caminhada de Julio Reny (Plus Records), retoma agora sua veia de compositor rebelde e outsider com um álbum conceitual sobre a maneira pessoal de encarar a relação do frio e do inverno com os dilemas, as memórias e os amores do homem de meia-idade.

Nesse seu mais novo trabalho lançado em 2006, Diários da Chuva (Plus Records), Reny utilizou mais de 300 horas de estúdio e 20 músicos para realizar o que ele próprio define como a continuação adulta, 23 anos depois, de Último Verão, disco considerado por Carlos Eduardo Miranda um dos mais importantes já gravados no rock brasileiro.

Contato:
E-Mail: rockgaucho@rockgaucho.com.br
Site: http://www.myspace.com/julioreny
MySpace: http://www.myspace.com/julioreny