Junção de nomes consagrados do POP ROCK nacional para uma causa nobre em Porto Alegre

DAN / Divulgação

Quem consegue esquecer do sucesso de “Esperando na Janela”? Essa canção composta por Blanch Van Gogh e gravada em 2000 pela banda de rock Cogumelo Plutão no álbum Biblioteca de Sonhos foi um dos maiores sucessos do pop rock brasileiro e durante 6 meses ela ficou no Top 10 de todas as rádios do país. A canção também foi trilha sonora da novela Laços de Família da Rede Globo.

Em 2005,foi regravada pela dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e também por Rionegro & Solimões. O clipe gravado por eles já passou a marca de 1 milhão de visualizações no youtube.

Além de tudo isso, houve indicação ao prêmio MTV (VMB) como “Escolha da Audiência” e ainda venceu um Grammy Latino como melhor música brasileira.

Bom, mas porque estamos falando sobre essa música? O responsável por ela está vindo ao RS no dia 31/10 pra fazer um show exclusivo no teatro bruno kiefer ás 20h na casa de cultura Mario Quintana.
O convite para esse show apareceu quando o cantor DAN (ex guitarrista da Anjos do Hangar e ex vocalista da banda SOL DE OUTONO, agora em carreira solo) resolveu se engajar em um projeto de Silvio Costa, professor de música de Sapucaia do Sul, o projeto é simples, construir poços para trazer água potável a uma comunidade de cerca de 1.500 pessoas no Senegal, Africa.

O projeto ganhou o nome de “CORAÇÕES E VIDAS”, single de DAN que já toca em todas rádios do RS e que recentemente ganhou um clipe. Toda arrecadação do evento será destinada a construção de um poço ainda esse ano para a população carente que aguarda ansiosa por mais uma visita do professor que frequentemente apoia o grupo com doações brasileiras.

Saiba mais na page do DAN – https://www.facebook.com/oficialdanmusic/

por Fernando Freitas

Fonte: Page da banda

Sobre Rock Gaúcho 6580 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!