Júpiter Maçã: Biografia será lançada em setembro e já está em pré-venda

Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra, dos autores Cristiano Bastos e Pedro Brandt / Impresso Fácil

Assinada pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt, a biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra repassa a trajetória do cantor, compositor e multi-instrumentista Flávio Basso (1968-2015), músico gaúcho que integrou as bandas TNT e Cascavelletes e, em carreira solo, lançou discos com os pseudônimos Júpiter Maçã e Jupiter Apple. O livro traça a vida do biografado do nascimento à morte, passando por suas vitórias (uma irregular, porém cultuada carreira de rockstar, quase incomparável no Brasil), amores, amizades, aventuras e desventuras (alcoolismo, paranoia, a morte precoce de seu único filho) com riqueza de detalhes, revelações, informações inéditas, e, ainda farto, material fotográfico. Quem assina a capa é Guilherme Dable e a foto é de Fernanda Chemale.

O trabalho foi complementado com entrevistas concedidas por dezenas de pessoas próximas a Flávio Basso, como familiares, amigos, músicos e amantes. A pesquisa levantou também um enorme acervo iconográfico, a altura da complexidade deste artista mutante e prolífico, com fotografias, cartazes, panfletos e cartas, entre outros itens relativos a todas as fases de sua trajetória.

O lançamento oficial da obra, que conta com 420 páginas, será no dia 5 de setembro, quarta-feira, no Bar Ocidente, mas já está em pré-venda em https://www.impressofacil.com.br/produtos/algo-mais/editora/573/livro-jupiter-maca/

Capa de “Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra”, assinada por Guilherme Dable com foto de Fernanda Chemale / Reprodução

Império da Lã embala lançamento de biografia sobre Júpiter Maçã tocando hits do artista gaúcho

No dia 5 de setembro (quarta-feira, a partir das 22h), o Bar Ocidente será palco do lançamento da biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra (Plus Editora), assinada pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt. O lançamento será abrilhantado com show da banda Império da Lã, que contará com a participação de diversos convidados, amigos e parceiros que tocaram com Flávio Basso em suas múltiplas encarnações artísticas. Entre os quais, Luis Henrique “Tchê” Gomes, Luciano Albo, Glauco Caruso, Pedro Petracco, Julio Cascaes, Ray-Z, além dos “imperiais” Carlos Carneiro e Chico Bretanha.

O show contará, ainda, com a imperdível participação de um especialíssimo convidado. A escolha do Bar Ocidente, além de tudo, tem simbólica importância para o início da carreira musical de Flávio Basso, uma vez que foi no palco do Bar que os Cascavelletes fizeram sua acirrada estreia – em duas concorridas noites – em novembro de 1986. O episódio é narrado, em detalhes, no livro, que estará sendo vendido e autografado no local.

SERVIÇO
O que: Festa de lançamento da biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra (Plus Editora) com show da Império da Lã e convidados.
Onde: Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960).
Quando: Dia 5 de setembro, quarta-feira, a partir das 22 h.
Valor: R$ 30
Telefone para contato: Cristiano Bastos: (51) 9 9555 744

Júpiter Maçã na Cinemateca – 09 de setembro – domingo – 18h

No dia 9 de setembro, às 18h30, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma sessão especial com registros raros e históricos de Júpiter Maçã, incluindo apresentações de canções inéditas. Com entrada franca, a sessão complementa a noite de lançamento da biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra, assinada por Cristiano Bastos e Pedro Brandt, que acontece no dia 05 de setembro, a partir das 22h, no Bar Ocidente. Após a projeção, será realizado um debate com o músico Júlio Cascaes, parceiro criativo em diversos períodos da trajetória de Júpiter, e a produtora Paola Oliveira. O livro será vendido e autografado no local.

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!