Kleiton & Kledir comemoram 40 anos em show com transmissão simultânea no YouTube e Claro TV

Kleiton & Kledir / Bolivar e Cátia Rock

Para o ano de 2020, a dupla Kleiton & Kledir havia preparado uma extensa programação para celebrar 40 anos de trajetória. A chegada da pandemia adiou vários projetos que, aos poucos, começam a ser retomados.

A celebração começaria em março de 2020 com o espetáculo KLEITON & KLEDIR + OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) em Porto Alegre (seguindo para São Paulo e Rio de Janeiro). A dupla gaúcha seguiria para shows em Nova Iorque, entre outras cidades norte-americanas, e previa o lançamento de biografia, exposição retrospectiva multimídia, cinebiografia dirigida por Edu Felistoque e um programa especial para a TV.

Enquanto os demais projetos aguardam confirmação, o espetáculo “Kleiton & Kledir 40 anos” estreia oficialmente no próximo dia 3 de junho, com transmissão simultânea no canal da dupla no YouTube, no canal 500 da CLARO TV e no canal do Teatro Claro Rio. O show é uma retrospectiva de grandes momentos de Kleiton & Kledir, repleto de histórias e canções, e marca ainda o reencontro dos irmãos no palco, desde o início da pandemia (o último show presencial havia sido em janeiro de 2020). “Será basicamente uma retrospectiva do melhor que já fizemos em palco, mas além dos sucessos, vamos lembrar também músicas que consideramos importantes na nossa carreira, mesmo que não tenham sido tão divulgadas. E vamos cantar pela primeira vez “Paz e Amor”, single que lançamos em plena pandemia com o MPB4, que fala de esperança em meio a essa loucura que estamos vivendo”.

Durante o período que passaram longe dos palcos, as lives entraram na agenda. “No início foi um pouco estranho cantar olhando para um aparelho de celular, mas a gente acaba se acostumando. Acredito que teremos futuramente um formato híbrido, somando o show presencial com a transmissão online”, conta Kledir. Kleiton concorda e vai além: “Os artistas tiveram que se adaptar ao isolamento e tentar fazer o que era possível, com prazer. Nada substitui os encontros presenciais, mas acredito que muitas coisas que deram certo serão aproveitadas. O fato de poder atingir um público enorme através da internet, que naturalmente supera qualquer teatro, é atraente. Pode tornar-se uma nova forma de se comunicar, ampliando platéias”, conclui.

O show “Kleiton & Kledir 40 anos” será realizado sem a presença de público no Teatro Claro Rio (RJ), com equipamentos de som e luz de última geração. Toda a equipe de profissionais por trás dessa realização, além da dupla e dos músicos ADAL FONSECA, ANDRÉ GOMES e DUDU TRENTIN, seguirão à risca os protocolos de segurança necessários. No repertório, composições da dupla como “Deu pra ti”, “Maria Fumaça”, “Vira virou”, “Paixão” e “Nem Pensar” .

Os planos para o futuro incluem a capital gaúcha: “Em julho estaremos em Porto Alegre apresentando finalmente o nosso show com a OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. A biografia está em fase de revisão e deve ser lançada ainda este ano”, finaliza Kledir.

Um pouco da história de Kleiton & Kledir

Kleiton & Kledir marcaram definitivamente a cultura brasileira dos últimos anos com um inovador estilo musical e um simpático sotaque gaúcho.

São mais de 20 discos gravados entre Brasil, Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami, Buenos Aires e shows de sucesso por EUA, Europa, Oriente Médio e América Latina. Suas composições foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira e internacional. Receberam o título de “Embaixadores Culturais do Rio Grande do Sul” e foram duas vezes vencedores do troféu de melhor álbum no “Prêmio da Música Brasileira”.

Entre os lançamentos mais recentes estão o infantil PAR OU ÍMPAR, com o grupo THOLL e Fabiana Karla, e o projeto COM TODAS AS LETRAS que traz parcerias com escritores como Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros e Carpinejar. Antes da pandemia, estavam viajando com os shows K&K + Nenhum de Nós e CASA RAMIL, o espetáculo que reúne pela primeira vez no palco os músicos da família.

Em 2020 lançaram PAZ e AMOR com o MPB4, uma canção inédita, cheia de esperança, e o álbum “Kleiton & Kledir en español” com participações de Mercedes Sosa e León Gieco.

“Kleiton & Kledir 40 anos” tem patrocínio do Grupo Zaffari através da LIC RS (Lei de Incentivo à Cultura do RS)..

Serviço:
Show KLEITON E KLEDIR 40 ANOS
Transmissão gratuita, sem público no teatro
Dia: 3 de junho
Horário: 21 horas
Transmissão ao vivo nos canais da dupla e do Teatro Claro Rio no YouTube, e no canal da 500 CLARO TV

Patrocínio: Zaffari
Apoio Cultural: Propaganda Futebol Clube
Planejamento e Gestão: Cida Cultural
Produção: Ramil e Uma
Realização: Pand Orga
Financiamento: Pró-Cultura – Sec Estado da Cultura Governo do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 3142 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.