Lautmusik e RVST no Ocidente Acústico

RVST / Rodriguez Matiotti

LAUTMUSIK (“música alta”, em alemão) é uma banda formada no outono de 2006 em Porto Alegre. Depois de 2 EPs, “Black Clouds with Silver Linings” (2007) e “A Week of Mondays” (2008), lançou no final de 2011 seu primeiro álbum, “Lost in the Tropics”, produzido por Eduardo Suwa. O disco foi incluído nos Top 10 de 2011 da Trama Virtual e em várias listas de melhores do ano em todo o Brasil. Também no fim de 2011, lançou o primeiro clipe, “Mai”, que entrou na programação da MTV Brasil, Canal Brasil e PlayTV e também apareceu na NME online. Em 2012 abriu dois shows internacionais – o dos suecos do The Radio Dept. no Beco SP e o dos novaiorquinos do A Place to Bury Strangers no Beco RS. Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi, em SP. Ainda em 2013, o quinteto lançou o clipe de “Tugboat”. Em outubro de 2015, lançou seu segundo álbum, “Juniper”, mencionado em várias listas de melhores do ano pela imprensa especializada.

RVST nasceu na cena musical independente de Porto Alegre em 2015, quando do lançamento de seu primeiro EP, Fail Together. O projeto dá vida às canções autorais de Rust Costa (vocal, teclado) e é solidamente amparado por Bruno Noschang e Clauber Scholles (guitarras), Evandro Rabello (baixo) e Cesar Castro (bateria).

Dentro imprevisível underground gaúcho, o repertório de RVST traz letras em inglês, transita livremente entre o punk e o samba e estabelece laços com o chamber pop e o rock britânico. O EP Fail Together apresenta nuances da “melancolia escandinava” (NOIZE) que reverbera nas melodias vocais, além de camadas instrumentais que contrastam peso e sutileza. A banda se pauta no espírito do DIY, conciliando empregos regulares com o delírio do palco e buscando alternativas criativas para os desafios da realização musical no insólito contexto cultural e político de nosso país.

Após breve hiato para gravações, a apresentação no Bar Ocidente marca o retorno da banda aos palcos em 2017. Para a apresentação, RVST contará ainda com os vocais de Taísa Ennes (Morgan Le Femme). A banda prepara-se para soltar 2 faixas inéditas no compacto Sirens/Big Box, com previsão para junho.

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – edição 874 – Shows: LAUTMUSIK + RVST
QUANDO: 25 de maio (quinta) de 2017 – 22h30min – a casa abre às 21 horas.
Ingressos: R$30,00 (trinta reais)
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES:  (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro Produções / 9 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!