Lautmusik e The Name no Dr. Jekyll

O projeto Las Locas Quartas Del Dr. Jekyll, na próxima quarta-feira, 10, apresenta as bandas Lautmusik e The Name (SP), a partir das 22hs. O Dr Jekyll fica na Travessa do Carmo, 76 – Cidade Baixa, em Porto Alegre/RS.

Ingresso: R$ 12,00 na hora e 10,00 na lista do orkut

Sobre as bandas:

Lautmusik

Numa época em que astro de seriado pré-adolescente é chamado de indie, é sempre bom quando alguma banda vai à origem da coisa. O termo indie foi cunhado no Reino Unido no final dos anos 80. A Lautmusik resgata essa época extremamente importante para a música: com um ótimo trabalho de guitarras e vocais, A Week of Mondays emula My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chain e The Cure num EP de apenas quatro faixas. Podem ter certeza que o quinteto sabe o que faz. Em tempos em que tudo é milimetricamente calculado, honestidade é sempre bem-vinda.” (Resenha do EP “A Week of Mondays”, de 2008, por Carlos Guimarães – Revista Noize)

LAUTMUSIK (música alta, em alemão) é uma banda formada no outono de 2006 em Porto Alegre, Brasil. Influenciada principalmente pelo pós-punk dos 80 e pelo guitar rock e shoegaze dos 90, sua música, cantada em inglês e alemão, não se enquadra, porém, em nenhuma dessas categorias, já que pretende apenas refletir o gosto musical diversificado e as experiências de vida de seus integrantes. Desde a estreia nos palcos, em 2007, a banda fez shows em todas as casas tradicionais da capital gaúcha, gravou os EPs autoproduzidos Black Clouds with Silver Linings (2007) e A Week of Mondays (2008), este com co-produção de Eduardo Suwa, participou da coletânea Retratos Subterrâneos, de São Paulo, foi resenhada na Espanha e teve show citado no blog Popload, tocou nos festivais mais importantes do RS (Gig Rock, Grito Rock e MorroStock) e foi destaque nas capas dos sites Tramavirtual e Loaded E-zine, ambos de São Paulo. Eles não sabem onde vão parar, mas devem continuar tocando bem alto: afinal, é isso mesmo que gostam de fazer.

http://www.myspace.com/lautmusik

The Name

No próximo dia 04 de fevereiro, a banda sorocabana The Name coloca o pé na estrada e volta apenas no mês de abril. A parte brasileira da turnê começa em Joinville, descendo até o meio do estado de Rio Grande do Sul, em Santa Maria e retornando pelo norte do Paraná, passando ainda por Bauru, Araraquara, Campinas e acabando com uma apresentação em Sorocaba, cidade de origem do grupo. Dalí, o grupo arruma as malas e segue para mais trinta dias no exterior do país, cruzando os Estados Unidos e o Canadá dentro de uma van e tocando em diversas cidades, além de três importantes festivais: Canadian Music Week (Toronto), South By Southwest (Texas) e VOV (Arkansas).

O The Name é a terceira geração e bandas de Sorocaba, uma cidade com muitas histórias, berço da industrialização do interior do estado e chamada por muitos de Manchester Brasileira. Assim como o Vzyadoq Moe nos anos 80 e o Wry nos anos 90, o The Name tornou-se um grande nome da cidade graças aos seus imaculados lançamentos, como o EP Assonance que recebeu elogios de crítica e do público. “You Want It Back Now” é o mais novo lançamento, um single com três músicas, com o seu clipe em alta rotatividade na MTV e mais elogios por parte da imprensa especializada.

http://www.myspace.com/thenamemusik

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!