Lautmusik é uma das atrações da semana no BATE

Leza / Lucci Antunes

Na qualificada agenda de shows do BATE tem todos os estilos: tem a Calote dia 06, véspera de feriado com seus ritmos brasileiros, suas cordas, e sopros; a Leza e seu surf rock psicodélico pop, acompanhada nesta ‘super sexta’, dia 08, pelas bandas Lautmusik e Soundlights, e ainda a Zambaben, banda idealizadora de projetos bacanas como o ‘Roda de Zamba’, no sábado, lançando seu primeiro disco.

Calote é expressão brasuca, cozinha na mesma panela os ritmos brasileiros, a essência da cultura verde e amarela dividida em cordas, ritmo e sopro, e vem unida pela mesma paixão. Uma mescla de elegância, modernidade e um tempero bem brasileiro das antigas. Desde 2008 no cenário musical brasileiro, transita entre casas noturnas e teatros e defende seu trabalho autoral de forma independente. A irreverência de jovens músicos com a inspiração em grandes compositores se traduz num espetáculo dinâmico, um show pensado do começo ao fim, que dialoga com as mais diversas vertentes da MPB. E olha lá: aproveita que é véspera de feriado e o show vai ser lindo!

A Leza, banda paulistana de Gustavo Athayde (guitarra e voz), Marco Gallo (guitarra e voz), Erico Alencastro (baixo) e Victor Grassi (bateria), vem com seu surf rock psicodélico pop, acaba de lançar seus dois primeiros singles e já andou em turnê na Argentina nas províncias de Santa Fé e Arroyo Leyes, além de shows por São Paulo, no interior e capital. Agora a banda irá girar pelo sul em passando, em setembro por Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre e Caxias do Sul, apresentando músicas que estarão no seu primeiro disco, que será duplo. Gustavo e Gallo são dois librianos, um destro e um canhoto, que se inspiraram no conceito de equilíbrio para produzir esse registro. Eles acreditam que a vida é assim, uma balança entre dois extremos. Os dois lados foram intitulados “Expressão Solar e Reflexo Lunar”, num total de 14 músicas (sete mais reflexivas e em acordes menores e sete mais ensolaradas) baseadas nesse conceito de ying & yang, podendo ser uma ‘leza boa’, tipo uma tarde na praia, ou simplesmente uma nóia ruim. Confira no serviço abaixo os links com o som dos caras! Nessa noite, duas outras bandas subirão ao palco: Lautmusik e Soundlights.

O termo “zamba” significa a miscigenação de raças e mistura de ritmos; e “Ben” é a singela homenagem prestada ao cantor Jorge Ben Jor, alquimista da música brasileira. Desde o início, a banda oferece ao seu público o melhor da música nacional, deixando em evidência o clássico da cultura black. Com o balanço da guitarra e voz, Leandro Rosa faz frente com o agito e a harmonia ao público da Zambaben. Já nos toques das congas e do pandeiro com muito groove, o conjunto de percussão tem a dupla Wagner Vieira e Anderson Moreira. Para dar a suavidade, Alan Reis traz o brilho do compasso sutil do contrabaixo. O trabalho autoral vem em larga escala, com a já conhecida, “Vou Morar na Lua”, além de “Filosofia de Bamba” e “Flores na Favela” – com influências clássicas da música negra como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Bedeu, o reggae de Ultramen e Produto Nacional, o rock de O Rappa, entre outros.

Completando dez anos de atividades, a Zambaben acaba de finalizar seu primeiro disco, com direção musical de Juliano Rodrigues, coprodução de Lucas Riccordi (tecladista da Chimarruts) e masterização de Glauco Minossi. O álbum tem a participação do guitarreiro Luis Wagner e dos músicos Gabriel Melloy, Cassiano Miranda, Cristiano Rodrigues, Gabriel Silva, Vinícius Ferrão, Marco Farias, Renato Dall Ago, Nê Kisiolar e Humberto Martins Rosa.

Calote – 06 de setembro / Abertura da casa: 22h / show às 00:30
Leza – 08 de setembro/ Abertura da casa: 22h / show às 00:30
Zambaben – 09 de setembro/ Abertura da casa: 22h / show às 00:30

BATE
Espaço Cultural e Casa de Shows
Rua João Alfredo, 701 – Cidade Baixa

Ingressos:
R$ 18,00 – no local, nos dias de show
Na lista – R$ 15,00 /confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até às 18h do dia do show

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação
51 3028.4201 / 98111.8703
[email protected]
www.bebebaumgarten.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!