Lautmusik se apresenta no Ocidente Acústico Online

Lautmusik / DeD Studio

Lautmusik (música alta”, em alemão) é uma banda formada no outono de 2006 em Porto Alegre. Quanto às influências e à sonoridade, Lautmusik orbita os ruidosos mundos do pós-punk 80 e do shoegaze 90, transitando entre a névoa do submundo musical e apostando em melodias soturnas, climas sufocantes e ambientações melancólicas pouco óbvias – mas sempre com muito punch e com uma carga pop nítida – o que surpreende em meio a um ambiente majoritariamente sombrio. Uma das melhores bandas do RS, Lautmusik se aproxima de Joy Division, My Bloody Valentine, Cure, Mogwai e Jesus & Mary Chain, mas consegue manter identidade própria.

Depois de 2 EPs, “Black Clouds with Silver Linings” (2007) e “A Week of Mondays” (2008) , veio o primeiro disco.

No final de 2011, lançaram seu primeiro álbum, “Lost in the Tropics”, produzido por Eduardo Suwa, que já trabalhou com outras bandas locais, como Transmission, Space Rave e Volantes, e segundo a banda, “é uma enciclopédia musical ambulante com uma sensibilidade fantástica pro nosso som. Gostamos especialmente da atenção dele pra nuances e detalhes“, revela Alessandra.

Na época do lançamento, o 1º disco foi incluído na lista dos 10 melhores de 2011 do extinto site Trama Virtual e em várias listas de melhores do ano em todo o Brasil. Ainda em 2011, lançaram o primeiro clipe, “Mai”, que entrou na programação da MTV Brasil, Canal Brasil e PlayTV e também apareceu na NME online.

Em 2012, o Lautmusik abriu dois shows internacionais – dos suecos do Radio Dept no Beco SP; e dos novaiorquinos A Place to Bury Strangers, no Beco RS.

Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi, em SP. “Mandamos link de um clipe nosso respondendo a um post pedindo indicações na página da banda (Cure) no Facebook – na última vez em que olhei eram mais de 20 mil respostas. Ele ouviu e nos chamou“, relembra Alessandra.

“A experiência toda foi surreal: o Robert Smith, o Reeves Gabrels e o Roger O’Donnell chegaram duas horas mais cedo ao Anhembi pra assistir nosso show do backstage, não deixaram que percebessemos pra não ficarmos mais nervosos. Nos cumprimentaram, nos convidaram pra beber no camarim, nos visitaram no nosso camarim levando champagne, conversaram longamente – tudo sensacional e memorável. Nunca esqueceremos a gentileza e a simpatia deles“.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com atendimento@centraldalive.com.br

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” online edição 09 apresenta: Lautmusik
QUANDO: Disponível para acesso entre 21 horas de 19/11 a 23h59min do dia 22/11.
QUANTO: R$ 20,00 em www.centraldalive.com.br (tem que ter cadastro no PagSeguro).
ONDE: Em casa. Gravado no Ocidente. Porto Alegre.

Realização:
Rei Magro produções
Central da Live
Bar Ocidente
9 9142 – 1589 / Rei Magro produções

* Todas as gravações foram feitas respeitando as regras de higiene e distanciamento.
* Nos solidarizamos com todas as vítimas e familiares da COVID-19.

Sobre Rock Gaúcho 3011 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.