Lebowskis – LBWSKS

A banda Lebowskis (LBWSKS) surge de um projeto acadêmico de investigação denominado Criminologia Cultural e Rock. O projeto, iniciado em 2010, pretendia pesquisar as relações entre rock, desvio, crime, contraculturas e culturas de resistência, tendo resultado no livro homônimo (“Criminologia Cultural e Rock, Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2011) e no programa Criminologia de Garagem (http://criminologiadegaragem.blogspot.com.br/), veiculado na web em 2011.
 
Neste mesmo ano, o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pelotas organizou um evento para debater Criminologia e Rock e sugeriu que, ao invés de as palestras serem intercaladas por vídeos de rock, uma b anda fizesse a apresentação ao vivo.
Nasce com este estímulo os Lebowskis. E exatamente em decorrência do envolvimento teórico e político dos seus integrantes, a banda se define como “anarco, hippie, punk, libertária, non sense, antiproibicionista, gaudéria, antihomofóbica, antidogmática, feminista, ambientalista”.
 
We are the walrus! Life goes on, man…
Vocal: Antonio Burlamowski
Guitarra: Roger o tempestivo Lebowski
Guitarra: Gustavo Tribowski
Baixo: Salowski
Bateria: Henrique o búfalo Lebowski
 
Ouça LBWSKS:  https://soundcloud.com/lebowskis

Contato:
E-Mail: [email protected]
Site: http://www.facebook.com/LBWSKS
Soundcloud: https://soundcloud.com/lebowskis
YouTube: http://www.youtube.com/LBWSKS
Outros Links: https://www.reverbnation.com/lebowskis