Lítera e o single Domitilia

Aliando a vontade de crescimento musical com a de aproximação com seu público, a Lítera criou o projeto Lítera e o single Domitila. Com ele, a banda pretende produzir o single Domitila com o produtor Marcelo Fruet e promover ações que aumentem não só o reconhecimento da banda, mas que também proporcionem o início de uma relação mais íntima com seu público.

Lítera?
A Lítera é uma banda de rock de Porto Alegre que surgiu em 2002 e que tem como principal vontade a de fazer rock nacional sem rótulos. Entre suas influências, estão artistas como Gram, Los Hermanos, Arnaldo Antunes, Lupicínio Rodrigues, Radiohead, Ours e Coldplay.

Em 2007, a banda fez shows e participou do Festival de Música de Porto Alegre, quando se classificou e entrou para o cd coletânea 10° Festival de Música de Porto Alegre. Em julho de 2009, a Lítera lançou na web seu primeiro trabalho oficial de estúdio: Um pouco de cada dia, disco que traz 11 faixas que se interrelacionam e falam sobre o universo das pessoas que se propõem a construir um lar.

Uma das primeiras críticas sobre o disco foi do jornal Zero Hora: “Após seis anos de trajetória, o quarteto lítera, de Porto Alegre, lança o primeiro disco transpirando honestidade. Por vezes, soa como uma espécie de Los Hermanos menos sofisticado, o que nem de longe é problema. Apostando em melodias e arranjos simples, os destaques são a boa voz de André Neto e a bateria inteligente de Rodrigo Bonjour. O clima envolvente, cheio de melancolia, das baladas Dois e Pra Dançar já valem o disco.”

Quem é Marcelo Fruet?
Marcelo Fruet produziu e participou de discos de bandas e artistas como Chimarruts, Pública e Apanhador Só. No cinema, ele realizou trilhas sonoras e canções originais para curtas-metragens como Rita (2002), de Marcello Lima, Ponto de Vista (2004), de Betânia Furtado, com o qual ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no projeto Histórias Curtas da RBS TV, e Início do Fim (2005), de Gustavo Spolidoro. Neste ano, Marcelo Fruet ganhou o Prêmio Açorianos de Música na categoria de produtor musical do ano, pelo álbum Apanhador Só, da banda de mesmo nome.

Como colaborar: http://catarse.me/pt/projects/284-litera-e-o-single-domitila

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!