Lítera lança em 3 de março clipe com atuação visceral para Bercy

A banda gaúcha Lítera lança no dia 03 de março seu mais novo clipe. A música escolhida foi ‘Bercy’, parte do trabalho inspirado no romance entre o Imperador Dom Pedro I e a Marquesa de Santos.

O novo clipe traz o contraponto da saga que escandalizou o primeiro império no Brasil. Enquanto o roteiro do videoclipe de ‘Domitila’ trouxe uma pessoa mais forte se libertando, em ‘Bercy’, a interpretação deixa à mostra todas as cicatrizes dessa relação.  A atriz Gisela Sparremberger, do bem-sucedido projeto ‘Coisas que Porto Alegre fala’, é a Domitila contemporânea nesse clipe e mostra numa atuação visceral a tradução do fim de um relacionamento.

André Neto, vocalista da Lítera, comenta: “O clipe só poderia ser assim, é uma música no feminino, é uma canção melancólica mas popular. É uma verdade que dói escutar ou dizer, é crua e transparente, e esse paralelo com o passado só poderia ser representado com alguém da nossa geração. É um sentimento que não mudou com o tempo.”

Quem assina mais uma vez a produção e narrativa, assim como em Domitila, é diretor Lucas Pinto.

O segundo disco da Lítera, “Caso Real”, tem previsão de lançamento para o final de 2015. Algumas faixas já podem ser baixadas gratuitas no site www.litera.mus.br.

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!