Lítera lança o videoclipe de Bercy no YouTube

Com brilhante atuação de Gisela Sparremberger, do bem-sucedido projeto ‘Coisas que Porto Alegre Fala’, o clipe revela mais um tema das cartas trocadas no romance entre Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos.

O projeto atual da Lítera já abordou outras facetas das cartas em melodias, letras, clipes, cenários e figurinos. Em tempos em que a libertação feminina de amarras milenares se faz cada vez mais realidade, a banda explora e também provoca reflexão acerca do assunto através da história de uma mulher real: Domitila de Castro Canto e Melo.

A atriz Gisela Sparremberger é a protagonista, a Domitila contemporânea

Impactante, o roteiro se concentra no exorcismo emocional da personagem feminina que se desenrola em uma linda locação. O vídeo foi gravado em uma casa de arquitetura contemporânea na zona rural de Eldorado do Sul, cidade vizinha à Porto Alegre. Gisela, numa versão poética e dramática de si mesma, canta e conduz o clipe com muita entrega em uma atuação visceral.

Em um desempenho apaixonado, a atriz interpreta a letra de Bercy, um drama de uma mulher que se doou muito em um relacionamento e sofre por perder o objeto do seu amor. A música, com letra atrevida e melodia que alterna momentos dramáticos e dançantes, permite uma interpretação com muita vitalidade em um plano sequência hipnotizante.

A faixa é parte do disco “Caso Real”, segundo álbum da Lítera com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

Ficha Técnica
Roteiro e Direção: Lucas Pinto
Direção de fotografia e Finalização: Lucas Cunha
Motion designer: Carlos Porto
Produção e Figurino: Fernanda do Carmo Hernandez
Atriz: Gisela Sparremberger
Beauty: Ana Cláudia Ferrary
Gravado na primavera em Eldorado do Sul/RS

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!