Lítera realiza Serenata Caso Real em Pelotas na próxima sexta-feira

Lítera / Divulgação

A Lítera retorna à Pelotas nesta sexta-feira, 26. Mas agora com uma proposta diferente: Ocupar a praça de noite! A banda levará as músicas do novo disco Caso Real e o projeto “Vc já viveu um amor impossível?” para mais um ponto histórico do Brasil, a Esplanada do Theatro Sete de Abril (Praça Coronel Pedro Osório), com a sua voz, violão, escaleta e bumbo leguero.

O evento inicia às 18hs e tem entrada gratuita! Será a primeira edição da Serenata Caso Real. Olha o que vai ter:

– Telas e Posters feitos à mão por , por Bibiana De Moraes Dias
– Chaveirinhos de Acrílico, por Paulette
– Brechó, por por Gato Mia – Brechó
– Licores Artesanais, por Tajo Licores Artesanais (Tamires Lopes)
– Hamburgueres e Refri, por D&M Gostosuras
– Hamburgueres veganos, por Gabriela Tombini Ponzi
– Comida Espanhola (com opções vegetarianas), por Rosalía García
– Pães e Cucas, por Jessica Portella
– Doces Artesanais, por Cioccolato Doces
– Bombons e Mini Cupcakes, por Formigando
– Brigadeiro de Potinho, por Madame Formiga

Já ouviu o Caso Real? Dá pra baixar grátis no site www.litera.mus.br

Sobre a banda:

Em 2015, a Lítera lançou o seu segundo disco, Caso Real, em um projeto inspirado nas cartas de amor trocadas entre Dom Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos. O disco foi lançado em Porto Alegre no Teatro do Sesc, e em São Paulo o lançamento foi no Solar da Marquesa fazendo parte da programação oficial do aniversário da cidade.

O disco permitiu que a Lítera fizesse ações urbanas falando de amor. Pelos postes e tapumes, espalham a pergunta “Vc já viveu um amor impossível?”; pelos centros citadinos e pontos históricos, coletam depoimentos com casos reais de amores impossíveis. Agora, levam suas músicas para a rua, através de um show acústico com roupas e elementos cênicos do século XIX, que trazem o lúdico para o espaço urbano.

A banda fez shows acústicos itinerantes nas principais cidades do Brasil, levando suas músicas também para a rua, através da Turnê Caso Real. Junto destes shows, a banda coleta depoimentos com casos reais de amores impossíveis, aproximando o público do assunto e espalha de uma forma criativa e viral as questões relacionadas ao amor na atualidade. A Lítera traz à tona as emoções vividas pelo célebre casal com músicas modernas, e estimula a reflexão sobre os amores impossíveis que existem e vivemos hoje – seja por gênero, classe social ou cor.

Realização: Fernanda Do Carmo Hernandez/Agência Flecheira

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!