Live solidária Rock Contra a Fome une dez bandas e artistas do pop rock autoral de Farroupilha

WAR - We Are Revolution / Divulgação

Em prol de famílias em vulnerabilidade social de Farroupilha-RS, o Coletivo Autoria vai promover a live solidária Rock Contra a Fome, no dia 13 de junho de 2021, às 14h. O evento on-line será transmitido no canal youtube.com/coletivoautoria.

A live vai contar com participação de dez bandas e artistas autorais de Farroupilha-RS: EntreTantos, Quintal Supernova, A Fome da Cabeça, Gomaz, Instrumental Minuano Elétrico, Kikee, The Lyncis, Leandro Sommer, Mad Sheep e WAR (We Are Revolution).

Esta ação tem a parceria do grupo de voluntários de Farroupilha “As Andorinhas”, Maria Carolina Escola de Música e Musicoterapia e K’Sound Studio.

Solidariedade

O Rock Contra a Fome conta com o grupo As Andorinhas, que ficará responsável pela arrecadação e doação dos alimentos. A arrecadação de donativos ocorrerá de duas maneiras:

Valores em dinheiro via PIX para compra de cestas básicas. A chave PIX é asandorinhas.grupo@gmail.com;

E drive-thru, que vai ocorrer em frente à Maria Carolina Escola de Música (Rua Treze de Maio, 540, Centro de Farroupilha – RS) no mesmo momento da live, no dia 13 de junho, das 14h às 17h.

Música especial e coletiva

Além da live e da iniciativa solidária, o Rock Contra a Fome movimentou e uniu mais as bandas. O fruto é a canção rock Alimento Para a Mente (Para os Corações). A música de Mateus Brites (Quintal Supernova e Mad Sheep) conta com a participação de Maria Carolina e Lennon Chaves (Quintal Supernova), Camila Mugnol e Artur Battisti (EntreTantos), Marcos Trubian (Instrumental Minuano Elétrico), Paulo Marmentini (A Fome da Cabeça), Sérgio Luiz (Aknator) e Kikee. O single poderá ser ouvido a partir do dia 4 de junho no canal do Coletivo Autoria no YouTube, no Instagram (@autoriacoletivo) e nas plataformas de streaming.

O coletivo

Diversas bandas do rock e pop rock autoral estão em atividade em Farroupilha-RS. Para unir forças, promover ações, lançamentos e divulgação, o Coletivo Autoria surgiu do diálogo entre bandas, em janeiro e fevereiro de 2020. No dia 9 de fevereiro de 2020, quatro grupos promoveram o Autoria Festival, no Muinho Club.

Com pandemia, a partir de março, as ações se voltaram ao Instagram, com vídeos autorais em casa e divulgação das novidades das bandas. Em 1º de maio de 2020, ocorreu o lançamento coletivo de singles com cinco bandas. Também, no Spotify, o coletivo criou a playlist “Farroupilha Autoral” com os sons das bandas e artistas do pop rock local.

Entre outubro de 2020 e março de 2021, o coletivo lançou duas séries audiovisuais no YouTube: o “Quem Faz a Cena” e o “Faça Autoria”.

A fim de manter a chama acesa, a live do dia 13 de junho de 2021 une a saudade dos eventos com a solidariedade em uma época crítica.

Sobre Rock Gaúcho 3142 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.