Locomotores é a atração do Ocidente Acústico do próximo dia 15

Os Locomotores são apontados como uma das principais bandas do cenário rock no Rio Grande do Sul. Formado por músicos experientes e integrantes da cena roqueira sulista, como Maurício Chaise (guitarra e vocal), Jerônimo “Bocudo” Lima (baixo), Márcio Petracco (guitarra e backing vocal), Alexandre Papel Loureiro (bateria e backing vocal) e Luciano Leães (teclados, vocal), o grupo chama a atenção por sua forte sonoridade  e shows contagiantes.

No ano de 2006, os Locomotores participaram do Expresso do Rock, um projeto inédito e independente que levou 4 bandas de Porto Alegre até São Paulo, passando por Curitiba. Todo o backline utilizado na turnê (inclusive a bateria) foi montado dentro do ônibus e a música não parou por um minuto durante todo o percurso.

Em 2007, foi lançado o documentário em curta-metragem “Compositor”rodado pela Velvet Produções, com direção de Janice Martins, que traz como personagem principal o vocalista e guitarrista Maurício Chaise, autor da música que dá título ao trabalho.

Em julho de 2007, os Locomotores lançaram o primeiro disco de titulo homônimo, com shows antológicos em duas sessões  no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Posteriormente,  foram lançados os clipes “Nessa Vida” e “Vermelha”.

Outro destaque foi o show da banda no encerramento da Semana da Juventude, promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no Parque da Redenção, para milhares de pessoas, juntamente com as bandas Acústicos & Valvulados e Fresno.

Em 2008, a banda levou indicação para o Prêmio Dynamite-2008/SP na categoria “Melhor Álbum Rock”. E também participou do show de comemoração ao Aniversário de 25 anos da Rádio Ipanema FM de Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr do Sol.

Para encerrar o ano de 2008 com chave de ouro, no dia 2 de dezembro a banda participou do lançamento do CD de coletânea Vida Urgente in Concert, reunindo grandes artistas do pop-rock no lotado Teatro do Bourbon Country de Porto Alegre: Armandinho, Nenhum de nós, Pouca Vogal, Alemão Ronaldo, A&V, Wander Wildner, Claus&Vanessa, Chimarruts, entre outros.

Em 2009, o show foi levado para o interior do Rio Grande do Sul, passando por cidades como Caxias do Sul, Ivoti, Passo Fundo, São Leopoldo e Novo Hamburgo, e também para Santa Catarina, além das performances enérgicas  em Porto Alegre, como no show realizado em setembro no Bar Opinião, juntamente com a Pata de Elefante.

Em 2010, os Locomotores foram convidados pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para participar da Virada Cultural Paulista, evento que acontece por 24h seguidas em diversas cidades do estado. No dia 22 de maio, a banda se apresentou em Sorocaba para um caloroso público superior a 20 mil pessoas. Em agosto, o grupo tocou no Ocidente Bar em Porto Alegre, surpreendendo o público com um versão que mescla a letra de “Compositor” com a música de “Hurricane”, clássico de Bob Dylan.

Em 21 de Outubro de 2010 lançaram o vídeo-clipe da música Linha Reta, terceiro vídeo-clipe da banda.

O clipe de Linha Reta estreiou nacionalmente, na MTV no dia 20 de Junho de 2011 no programa Na Brasa!

No 16 Outubro de 2011 participaram da quinta edição do Festival Morrostock no Sìtio Picada Verão na cidade de Sapiranga.

Foi considerada a banda mais esperada do evento, tocando pra mais de 500 pessoas!

O vídeo-clipe da música Linha Reta, dirigido por Leandro Schirmer e parceria das produtoras Luma Luma Motion e Banjo Lab, foi eleito o melhor clipe na 10ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC).

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 675 – Show com: Locomotores
QUANDO:   15 de novembro (quinta) de 2012 – 22 horas
QUANTO: Ingressos a R$20,00 (vinte   reais )
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!