Locomotores é uma das atrações confirmadas para o Morrostock da Virada

O Morrostock da Virada tem a alegria de anunciar mais oito bandas que somam no cast da edição de Marau Camargo, que acontece de 30 de dezembro a 4 de janeiro na Cascata do Carrascal. Serão mais de 30 bandas, além das outras atividades, oficinas, som sintético, feira de artes, banhos de cachoeira e nas piscinas naturais e muito mais!

São elas:

Locomotores (POA)

Os Locomotores já estão em casa e isso quer dizer que A FESTA está garantida! Nos oito anos de festival marcaram presença em 3 edições, tornando-se uma banda que tem a mesma batida do público do Morrostock. O quinteto é apontado como uma das principais bandas do cenário roqueiro no estado. Formada por músicos experientes, integrantes de bandas que fizeram história e são até hoje grandes influências do rock sulista e nacional como Márcio Petracco, Maurício Chaise, Jerônimo “Bocudo” Lima, Alexandre “Papel” Loureiro e Luciano Leães. Como sempre, Locomotores promete ser um show inesquecível e especial!

Nebula Dogs (Floripa – SC)

Nebula Dogs é uma banda indie alternativa progressiva psicodélica, que surgiu em Florianópolis, no início de 2012. O grupo possui um repertório de músicas próprias, que embora influenciadas por bandas com uma veia psicodélica mas também buscam a diversidade sonora agregando elementos e levadas de outros estilos como blues e jazz. No ano de início da banda, foi lançado o single “The Ballad of Cosmic Jack“. Após o lançamento do single, já na metade de 2013 iniciaram as gravações e produção do álbum de estréia, “Liquid Dreams“. Um álbum conceitual que ao longo de suas músicas parte de uma alegoria para simbolizar a trajetória cronológica de uma vida.

Los Cucarachos Del Blues (Passo Fundo)

O Blues surgiu no sul dos Estados Unidos no começo do Século 20. As baratas surgiram há aproximadamente 400 milhões de anos. Los Cucarachos Del Blues existem desde 2009, assim como as baratas, são de hábito noturno e nutrem uma paixão por locais quentes e úmidos. Assim como o blues, eles tem o sentimento tatuado em sua performance. Em 2013, Los Cucarachos Del Blues decidiram que a população da superfície estava preparada para conhecer o que eles chamam Blues de Cozinha. Pois veja bem, o Blues de cozinha é um estilo musical que faz muito sucesso nos esgotos de Passo Fundo há muito tempo. Ao perguntarem para os integrantes da banda o por quê da demora no lançamento das canções, Los Cucarachos Del Blues enviaram uma nota através de seu agente, o Cacique Barba Suja, que apenas dizia: “A superfície é muito superficial”. Para entendermos melhor Los Cucarachos Del Blues precisaríamos mergulhar em águas sujas, tentando desvendar os mistérios desses cérebros de barata, mas como não temos tempo para isso, podemos tentar ouvir essas estranhas canções e tirar nossas próprias conclusões!

Muñoz (Uberlândia – MG)

Formado pelos irmãos Mauro (guitarra/vocal) e Samuel Fontoura (bateria), o duo já lançou um EP e marcou presença em eventos de visibilidade como o Festival Bananada 2014 (Goiânia), Circuito Cultural Ribeira (Natal/RN), Festival Marreco (Patos de Minas), Festival Goma (Uberlândia), Grito Rock Uberlândia, Festival Rockeria (Jaú-SP) e algumas outras cidades e casas de shows do país. O álbun “Nebula” foi lançado em outubro e já está disponível para download no soundcloud da banda. A banda está circulando pelo sul e vai passar a Virada do ano no Carrascal!

Mari O and The Pink Flamingos (POA)

De uma bela e suja fusão de surf music, garage punk e trilhas de filmes trash, surgiu o trio Mary O and The Pink Flamingos, de Porto Alegre. A banda está na ativa desde dezembro de 2011 fazendo shows pelo Brasil e promete o primeiro disco para 2015. Mary O e sua gang de flamingos barulhentos e muito reverb não deixam ninguém parado! Um show que promete ser uma grande surpresa no Morrostock da Virada!

Quarto Studio (Sapiranga)

Power trio de muita energia, apresenta um rock and roll de peso com pitadas progressivas e performances características. Com influências do rock setentista mescladas com o rock atual, a Quarto Stúdio faz um rock autêntico, sincero e de peso!!! A banda, que é da cidade de Sapiranga, existe a 15 anos e atualmente trabalha na gravação de seu segundo álbum. O primeiro cd da banda, lançado em 2010, e o clip da música “Meus Discos”, lançado em 2012. Uma banda que vale ficar de olho no Morrostock da Virada!

Baracy e Os Miseráveis (Esteio)

Banda de Rock’n’roll, Canoense, que nasceu de uma brincadeira entre amigos em meados de 2013. Com um ótimo senso irreverente e criativo, fazem letras que misturam humor, relacionamentos, razão, e diversão. Uma banda de som autoral inspirado nas influências de seus integrantes, com características que vão desde a jovem guarda-brega-psicodélica, passando pelo rock’a’billy-pop-visceral, até o rock n’ roll no seu estado mais cru, tosco, urbano, insâno, pervertido e as vezes fora de si.

Tomate Seco (Sapiranga)

Banda formada na cidade de Sapiranga a partir da aproximação de Moisés Lopes e Luciano Muniz em virtude de frequentarem o mesmo bar e acabarem todo final de tarde enchendo a mente de vinho ao som de Pixies. A Tomate Seco já passou por diversas formações, mas mantendo como proposta de som básica o minimalismo minimalista. A letras retratam histórias de vida dos integrantes e rotinas do dia a dia, tentando se aprofundar mais em um universo de nostalgia, onde uma banda barulhenta e agressiva, pode também contrapor com a estética calma e suave de uma balada suja. Em seus shows o grunge é levado ao extremo fazendo com que o próprio Curt venha por vezes do além tumulo observar seus pupilos com um sorriso largo na face!

Sobre Rock Gaúcho 13371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!