Lomba Abaixo reúne música, esporte e diversão neste domingo em Gravataí

Música, skate e as melhores cervejas em uma tarde de domingo de novembro, ao ar livre. Essa é a programação para o próximo dia 1º, no Espaço Cultural Lechiguana, em Gravataí. Será a festa Lomba Abaixo, promovida pela Kombão Alado, agência que inicia atividades voltadas a promoção e gerenciamento de imagem de bandas e músicos em geral.

Sendo o lançamento de uma agência voltada a música… música não pode faltar! E as apresentações autorais ficam por conta das bandas Mondo Calado, A Quadra e Palestrantes.

Rola ainda o preview do 3º Sith Downhill Contest, campeonato de skate que vai rolar nesse final de ano mais uma vez em Gravataí. Vai ter telão com o filme Os Reis de Dogtown, baseado na história do grupo que revolucionou o skate, os Z-Boys.

O registro de todo esse agito vai ficar por conta de um drone que sobrevoará a área do Lechiguana. Tudo isso começando às 4h20 da tarde, com ingressos a R$ 10. Sorteios de camiseta, boné e tatuagem serão feitos entre o público.

Apoiam a Lomba Abaixo: Peralta, Sith, Felipe Alves Tattoo, Balaio e Jean Guerra Fotografia.

As bandas

Na Mondo Calado – http://fb.com/bandamondocalado –, Jaison Bellissimo (voz), Jonatas Holz (guitarra), Jeferson Marchetto (baixo) e Roger Neres (bateria) mostram em suas composições tanto influências musicais como da cidade onde cresceram e vivem, Canoas. Seu primeiro material foi lançado em 2013. O single Aonde Você Se Encaixa já mostrava o conceito musical que a Mondo Calado desenvolve desde 2012, data de sua primeira formação. A partir do segundo semestre de 2015, o grupo divulga uma série de singles que farão parte de um EP a ser lançado no primeiro semestre de 2016, e que promete chamar a atenção pelo trabalho artístico multimídia. A primeira dessa série de músicas é Brazil Colônia.

A Quadra – http://fb.com/bandaquadra – é uma banda de Cachoeirinha que surgiu da junção de amigos que queriam fazer música de uma forma diferente, com um estilo que mistura de rock, rap, reggae, ska, hardcore e qualquer outra coisa que combine com o som. Com influências de Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Red Hot Chilli Peppers e O Rappa, estão tocando juntos há um ano. A formação é composta por Alef e Dudu (vozes), Gustavo e Affonso (guitarras), Jonathan (contrabaixo) e Vanderson (bateria).

A banda Palestrantes – http://fb.com/projetopalestrantes59 – teve início em 2014, também em Cachoeirinha, quando Matheus Cunha e Willian Pinheiro deram vida ao sonho de ter uma banda. O nome surgiu do fato de fazerem de cada som autoral uma palestra. A banda é formada por Thiago Soares (vocal), Matheus Cunha (guitarra e backing vocal), Luciano Lopes (guitarra solo), Gean Silveira (bateria) e Guilherme Xavier (baixo). Entre as influências, bandas como Rage Against The Machine, Linkin Park, Pink Floyd, Planet Hemp, Charlie Brown Jr, Ultramen, Gabriel, O Pensador. Atualmente estão em fase de produção do primeiro EP, que será intitulado de Liberdade e Evolução.

Kombão Alado
Imagine uma banda de rock. Imagine essa mesma banda fazendo uma turnê em uma Kombi 62. Agora, imagine se essa Kombi tivesse asas. Criada em setembro de 2015 em Gravataí, e atualmente composta por Matias Jardim (designer gráfico e baterista), Gregory Betermann (publicitário e guitarrista) e Thiago Kittler (jornalista, produtor musical, baixista e guitarrista), o Kombão Alado desenvolve trabalhos de branding, gestão de marca, produção e assessoria de imprensa para bandas.

Serviço
LOMBA ABAIXO – Lançamento da Kombão Alado
com Mondo Calado, A Quadra e Palestrantes
1º/11 – domingo – 4h20 PM
Espaço Cultural Lechiguana (Benjamin Constant, 420, Gravataí)
Ingressos a R$ 10

Sobre Rock Gaúcho 6300 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!