Los 3 Plantados leva ao palco três músicos gaúchos transplantados que se uniram para tocar e divulgar essa causa tão nobre

Los Três Plantados / Fernanda Chemale

A banda Los 3 Plantados, composta por Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim (Garotos da Rua), iniciou esse trabalho após os músicos passarem por um transplante de órgãos em 2013, sabendo que o diálogo e o conhecimento sobre como funciona a doação de órgãos são a chave para a doação. A banda trata do tema em suas composições inéditas com irreverência e emoção, e sempre com a missão de difundir e fazer a diferença em prol dessa causa. O repertório é composto por 12 canções que falam sobre procedimentos e etapas da doação de órgãos, de forma simples, lúdica e explicativa, com o objetivo de reforçar o importante diálogo dentro dos grupos familiares para desmistificar os procedimentos burocráticos e clínicos dentro das etapas da doação.

É importante lembrar que depois de 50 anos do primeiro transplante realizado no Brasil, ainda são muitas as famílias que se recusam a doar os órgãos de um parente que teve morte cerebral. É essencial que os doadores expressem seu desejo para a família e não deixem a decisão para a sala de emergência. Dados mensurados a partir de 2013 mostram que em todo o País, 47% das famílias não autorizaram a doação nesses casos. Nenhum documento feito em vida é válido para a doação de órgãos. A legislação brasileira estabelece que todos podem ser doadores, desde que, após a morte, um familiar até segundo-grau autorize, por escrito, a retirada dos órgãos. Ou seja: a decisão final sempre é da família. Hoje são em torno de 41.000 pessoas na lista de espera por um transplante.

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na Av. Assis Brasil, 3940 – térreo.

Los 3 Plantados – show com a banda
Dia 23 de maio, às 13h
Biblioteca do Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca
Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Sobre Rock Gaúcho 6529 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!