Los Fantomas e Teia De Pulga revivem movimento funk rock nesta quinta no Divina Comédia

A Los Fantomas e a Teia De Puga, duas bandas que ajudaram a moldar a cena rock gaúcha da primeira metade dos anos 90, revivem nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, no Divina Comédia,em Porto Alegre, o movimento “funk rock” que marcou o underground pampiano na derradeira década do último milênio.

Diretamente influenciadas pelas batidas marcadas, os contrabaixos sincopados e as guitarras distorcidas que avassalaram o mundo no entardecer dos anos 1900, os dois grupos seguiram as lides de Red Hot Chili Peppers, Faith No More, Fishbone e Head’s Up, que eram as donas do pedaço antes que o movimento Grunge explodisse com o lançamento de “Nevermind”, do Nirvana.

Seguindo o caminho aberto pelo Defalla, com o seu histórico disco de estréia de1987, aLos Fantomas emplacou hits instantâneos na Ipanema FM, como “Motherfucker Bosses”, “Boys And Girls” e “Catuaba’s Limbo”, estabelecendo-se na cena definitivamente.

Já a Teia De Pulga, baseada num rock mais pesado, quase metal, porém incrivelmente swingado, era um sucesso no palco, sempre muito disputados e, evidentemente, lotados.

É esse o clima que será relembrado e recuperado a partir das 22h do dia 27 de setembro, próxima quinta-feira, no palco do Divina Comédia.

SERVIÇO:
O QUE: Show com LOS FANTOMAS e TEIA DE PULGA
QUANDO: Dia 27 de setembro, quinta-feira.
ONDE: Divina Comédia – Rua Da República, 649, Cidade Baixa – Porto Alegre
HORÁRIO: A partir das 22h
QUANTO: R$ 12,00 até meia-noite e R$ 15,00 após meia-noite

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!