Los Hermanos: Rodrigo Barba apresenta 10 anos de Ventura

Após a turnê comemorativa aos dez anos do disco “Bloco do Eu Sozinho”, que passou por Porto Alegre em 2011, o baterista Rodrigo Barba, dos Los Hermanos, volta a reunir os seus amigos para festejar agora uma década de “Ventura”. A excursão de aniversário do álbum, que foi considerado pelo jornal Estado de São Paulo o melhor disco brasileiro de todos os tempos, vai passar pela capital gaúcha no dia 6 de junho, no Beco. No espetáculo, “Ventura” será executado na íntegra, na mesma sequência em que aparece no CD. Com shows lotados no Rio, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador, Rodrigo Barba promete uma noite inesquecível para todos os fãs dos Los Hermanos que moram por aqui.

VENTURA

O país assistiu a consagração dos Los Hermanos em 2003, quando o grupo lançou “Ventura”, o seu terceiro trabalho de estúdio. Com poucos anos de existência, a banda já havia passado por inúmeras situações, mas ainda faltava a gloria definitiva. Nem mesmo o estouro do hit “Anna Júlia” em 1999, que colocou os cariocas em todas as FMs e nos principais programas de auditório do país, foi suficiente para que o grupo perdesse o status de promessa da cena alternativa.

E se “Bloco do Eu Sozinho”, o segundo registro da banda, foi considerado uma obra sem precedentes no Brasil, o que estava por vir na sequência seria capaz de surpreender todo mundo novamente. A mistura de indie rock, MPB e samba, sempre embalado com muita melancolia, foi a fórmula que aclamou de maneira unânime o nome do Los Hermanos em todo o Brasil. “Ventura” não só afastou o grupo carioca dos chamados “fãs de FM” como também elevou a banda a um novo patamar.

O disco transformou o Los Hermanos em uma religião e músicas como “O Vencedor”, “Último Romance” e “Cara Estranho” viraram os principais hinos de um público que se apaixonou de imediato pela obra. A consistência e a maturidade da banda são extremamente visíveis. O disco, por sinal, é considerado um dos trabalhos mais relevantes da música brasileira no último século. Não é exagero, portanto, afirmar que os Los Hermanos é a banda brasileira mais inventiva e talentosa desde que surgiu os Mutantes, nos anos 60.

E quem acompanha o baterista Rodrigo Barba nesse tributo são os músicos Gabriel Bubu (Do Amor) e Bubu Trompete, ambos da formação de estrada dos Los Hermanos, Rodrigo Costa (Forfun), Mevin (Carbona) e Thiago Pedalino (Ramirez).

RODRIGO BARBA – 10 ANOS DE “VENTURA”
Onde: Beco 203 (Avenida Independência, 936)
Quando: 6 de junho, quinta-feira, a partir das 23h
Classificação: 16 anos

Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 40
Pista – 2º lote: R$ 50

Pontos de venda:
Online: www.ticketjam.com.br

Informações:
www.beco203.com.br
www.twitter.com/beco203
(51) 9696-7015

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!