Lucas Silveira apresenta projeto SIRsir no Festival Campineiro

Filho de Chitãozinho, da dupla Chitãozinho & Xororó, o cantor Alison e sua banda, a Alison4, se apresentam nesta sexta-feira (3) em Campinas, durante a quarta edição do Festival Campineiro, no Espaço Mog. Além do show, a noite terá apresentações da banda Folkelicious, os vocais femininos do grupo Scotch Tape e o líder e vocalista do grupo gaúcho Fresno, Lucas Silveira, apresentando um de seus trabalhos paralelos, o “SIRsir”.

Em conversa com a reportagem do EPTV.com, Alison conta que a banda começou sem grandes expectativas. Eram amigos fazendo música e quando viram: já estavam lançados. O vocalista confessa que para o show desta sexta (3), a animação estará em alta, já que também será o dia de seu aniversário: “Cara, foi muita coincidência ter caído bem no dia do meu aniversário, mas isso só vai ajudar a gente. Estamos bem animados e queremos fazer uma ‘festona’ com todos nossos amigos e todo mundo que estiver lá, explica.

Sobre o repertório, Alison não faz mistério e diz que será muito parecido com o primeiro DVD da banda. Ao todo serão 10 músicas, sendo duas delas covers das bandas Kings of Leon e dos ídolos do rock, Beatles.

Após o show, quem sobe ao palco é Lucas, que fará a discotecagem de seu trabalho, o “SIRsir”. As músicas são para festas, feitas para pessoal curtir mesmo. É um estilo que esta muito forte lá fora e aqui no Brasil  está crescendo cada vez mais. É diferente dos estilos que as casas noturnas estão acostumadas a tocar, como house e até música pop, antecipa Lucas.

Depois de fazer mistério sobre o set, explica o som: É uma batida mais pesada. Sempre usamos na Fresno e no meu outro projeto: ‘Beeshop’ ferramentas eletrônicas, mas isso é uma coisa diferente, é inteiramente eletrônico, então tenho a liberdade para fazer o que eu quero. Claro que nem sempre um fã da Fresno ou do Beeshop vai gostar. Mas é bom porque até quem não gosta de nenhum dos outros dois projetos pode acabar gostando deste” conta.

Mostrando-se familiar com a música, o artista revela que o trabalho já rendeu frutos: uma gravadora canadense se interessou pelo “SIRsir” e o lançamento do primeiro álbum deve ser lançado nas próximas semanas. O CD traz remixes internacionais, como “Psychosocial” da banda de metal Slipknot e “Starlight” dos ingleses do Muse. Além, claro, de músicas próprias.

Serviço:
O que: Festival Campineiro com Alison 4 + Lucas Silveira (SIRsir)
Quando: Sexta-feira (3), a partir das 22h
Onde: Espaço Mog (Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 377 – Taquaral, fone: (19) 3308-5587)
Ingressos: R$ 25 ou R$15 com nome na lista – enviar para [email protected]çomog.com.br

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!