Luciano Granja Grupo e The Jalmas no República do Rock de agosto

Está marcada para o dia 12 de agosto a nova edição do projeto República do Rock, no Teatro Renascença, com shows de Luciano Granja Grupo e The Jalmas.

O Luciano Granja Grupo é liderado pelo guitarrista e cantor porto-alegrense Luciano Granja, músico que já colaborou com nomes como Kleiton & Kledir, Pitty, Engenheiros do Hawaii e Armandinho. Com Fernando Peters (baixo, violão e voz), Tio Vico (voz e percussão) e Luigi Vieira (bateria), ele vai apresentar músicas próprias, influenciadas por elementos do rock clássico e contemporâneo.

A banda The Jalmas pertence à nova geração do rock gaúcho, e está lançando seu primeiro disco, Dos Palcos aos Cabarés. O título já dá uma pista para a sonoridade e a temática do grupo, influenciado pelo rock inglês em canções que falam de sexo, álcool e diversão – vide o recém-lançado clipe Eu Sou Bandido.

O República do Rock é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Iniciado em maio de 2008, o projeto destaca as bandas consagradas do rock gaúcho, ao lado de novos grupos que chegam ao mercado. O projeto já levou ao Teatro de Câmara Túlio Piva inúmeras atrações, oferecendo espaço e estrutura às bandas de rock e oportunidade para o público apreciar a música em um contexto diferente daquele dos bares e casas noturnas.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. O República do Rock tem curadoria do jornalista Luís Bissigo e apresentação do comunicador Márcio Paz.

Em 2014, o projeto será realizado no Teatro Renascença, em função de reformas no Teatro de Câmara Túlio Piva.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!