Luciano Leães encerra turnê The Power of Love com show no Ocidente Acústico

Luciano Leães / Doni Maciel

Vai ser no tradicional Bar Ocidente a celebração de encerramento da turnê do álbum The Power of Love de Luciano Leães. Acompanhado dos The Big Chiefs, o pianista apresenta canções de seu primeiro disco – que dá nome à turnê – no dia 15 de março, às 22h, no projeto Ocidente Acústico. Além de seu trabalho autoral, Leães leva ao público um repertório com grandes clássicos  do blues, R&B e New Orleans Piano.

Com casa lotada, The Power of Love foi lançado em dezembro de 2015 no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Desde então, foram realizados cerca de 100 shows, dezenas de cidades foram percorridas no Brasil e no exterior, tocou em locais renomados como o Antone’s em Austin e o Buddy Guy’s Legends em Chicago, canções foram executadas em renomadas rádios norte-americanas como a WWOZ de New Orleans e a 88.1 KDHX de St. Louis, mais um Prêmio Açorianos foi colocado na estante e muita vivência para acrescentar a seus próximos trabalhos. Somente em 2017, Leães realizou três turnês nos Estados Unidos e uma na Argentina, consolidando a relevância de seu trabalho além do território nacional. Acompanhou a cantora Annika Chambers – indicada ao Blues Music Awards – em shows no Focsani Blues Festival, na Romênia, e no Lucerne Blues Festival, na Suíça. Também participou de festivais nacionais como Ilhabela Folk & Blues Fest, Festival de Blues de Ribeirão Preto, Festival Blues de Londrina e Maringá Midnight Hour Jazz & Blues.

Para o segundo semestre deste ano, Leães projeta o lançamento de um single. Em seguida, entra em estúdio para dar vida ao seu segundo disco, ainda sem data prevista para finalização. O novo trabalho deve seguir bebendo da mesma fonte do blues, R&B e New Orleans piano. Porém somando elementos que foram assimilados na turnê do primeiro disco. Os lugares, pessoas e sonoridades com que Leães teve contato somaram-se à história e à concepção do músico, originando novas inspirações que certamente vão refletir neste novo momento musical.

Se o primeiro disco foi um apanhado geral dos primeiros 15 anos de Leães como músico, o próximo álbum provavelmente vai ser uma continuidade desta história, porém enriquecida com muitas experiências sonoras, visuais e sensoriais que o primeiro trabalho rendeu. É quase como abrir um baú cheio de objetos e fotos de uma viagem de mais de dois anos e tentar organizá-los, adicionando ainda tudo que ficou em casa e que também faz parte dessa história.

Considerado um dos principais pianistas do país, Leães foi vencedor por duas vezes do Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor instrumentista pop. É responsável e curador do projeto Clube do Blues, que insere o Rio Grande do Sul na rota de shows de blues nacionais e internacionais. Abriu o show de Elton John em Porto Alegre tendo sido selecionado pela produção do músico inglês. É integrante da Black Soul, banda que acompanha Fernando Noronha, e também tem seu trabalho solo ao lado dos Big Chiefs. Carey Bell, Magic Slim, Hubert Summlin, Larry McCray e John Primer são alguns dos grandes nomes com quem Luciano Leães já dividiu o palco.

Serviço:
Luciano Leães & The Big Chiefs
Quando: 15/3
Onde: Ocidente Acústico – Bar Ocidente
Horário: 23h
Ingressos: R$30

Sobre Rock Gaúcho 6302 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!