Luciano Leães retorna ao Piano Beer no dia 24

Após uma breve temporada em New Orleans e em Memphis, Luciano Leães volta ao Piano Beer com convidados na terça-feira, 24, a partir das 19h. O projeto, idealizado pelo pianista e pelo Solar Coruja, reúne boa música e cerveja de qualidade no fim de tarde da agradável casa do Solar, que fica na Rua Riachuelo, 525.

No repertório, Luciano Leães apresenta algumas canções do disco The Power of Love – seu álbum de estreia gravado ao lado dos Big Chiefs-, clássicos do blues, R&B e New Orleans Piano. Nomes como Professor Longhair, James Booker, Fats Domino, Otis Spann, Leroy Car, Smiley Lewis, Johnnie Johnson, Sonny Terry & Brownie McGhee, Louis Jordan e Eddie Boyd e vários outros.

Além de muita música, Leães também vai dividir um pouco das experiências da sua recente viagem. Convidado para tocar no Louisiana Music Hall of Fame e no lançamento do disco de Professor Longhair em New Orleans, ele conheceu e trocou ideias com algumas de suas referências musicais, como Dr. John, Al Johnson, Big Chief Monk Boudreaux e Lionel Baptiste.

No show de lançamento do disco de Professor Longhair, resultado da gravação de uma apresentação de 1979 no Festival de Chicago, o pianista teve a oportunidade de dividir o palco com o guitarrista Billy Gregory e com o baterista Earl Gordon, músicos que gravaram com Professor o show que originou o disco. Em New Orleans, Leães tocou ainda no Lil Gem – bar em que Jelly Roll Morton e Louis Armstrong apresentavam-se -, na Frenchy’s Gallery e Irvin Mayfield’s, neste junto com Tom Worrell. Com Igor Prado Band, Leães tocou com Igor Prado Band em Memphis e em St. Louis.

Dean Thomas Ellis recebeu Leães na rádio WWOZ, uma das principais rádios da cidade, na madrugada da última segunda. Além de um bate-papo, três músicas do disco The Power of Love rodaram durante o programa.

SERVIÇO:
Luciano Leães e convidados
Quando: 24/5, terça, às 19h
Onde: Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525)
Ingressos: R$15
Não haverá reserva de mesas.

– LUGAR DE PIANO É NO PALCO
Por meio da iniciativa Lugar de Piano é no Palco, todos os shows deixam os teclados de lado e são feitos em pianos de verdade. Foi com o intuito de levar ao público música de qualidade, executada em seu instrumento de origem, que surgiu a parceria entre Luciano Leães, Person Piano Pizza do Pão e Cerveja Coruja, viabilizando apresentações com pianos nos palcos.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!