Luciano Leães & The Big Chiefs lançam seu álbum de estreia The Power of Love

Depois de duas décadas gravando ou se apresentando como sideman de diversos nomes de peso da música nacional e internacional, Luciano Leães desvela seu primeiro trabalho autoral. “The Power of Love” revela onze canções assinadas pelo músico. A première é no próximo dia 3 de dezembro, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, quando Leães tocará ao lado dos Big Chiefs, mesma banda que o acompanha no álbum: Edu Meirelles (baixo); Alexandre Loureiro (bateria) e Gabriel Guedes (guitarra).

O álbum está sendo viabilizado via crowdfunding. Para participar, basta acessar o site www.dedstudio.com.br/luciano, escolher uma das contrapartidas e colaborar com a finalização do álbum.

Leães coproduziu “The Power of Love” ao lado de Paulo Arcari (que também fez a mixagem), com finalização e masterização em Nashville, Tennessee (EUA), por Russ Ragsdale. O engenheiro de som e produtor norte-americano leva no currículo colaborações com Michael Jackson, Muddy Waters, Leon Russell, Edgar Winter, Travelling Wilburys, entre outros.

Entre as participações, Ron Levy, pianista e organista de B.B. King nos anos 1970; a guitarra do músico gaúcho Solon Fishbone; a atual sensação do blues tupiniquim, o guitarrista Igor Prado; a gaita de boca de Gaspo Harmônica; além dos norte-americanos Rex Gregory (Clarinete), Ben Polcer (trompete) e John Ramm (trombone), trio de sopros capitaneado por Matt Aguiluz, engenheiro de som da Preservation Hall, e proprietário do Marigny  Studios, em New Orleans.

Ingressos:
– Antecipados – R$40 (SOMENTE EM DINHEIRO)
– Na hora – R$ 50

Desconto de 50% para estudantes, idosos e funcionários da Santa Casa.

Pontos de venda:
– Pizza do Pão – Irmão José Otão, 588 (De segunda a sábado, das 11h às 22h. domingo, das 17h às 22h)
– Quintal Orgânico – Nilo Peçanha, 633 (De segunda a sexta, das 7h30 às 10h e das 11h45 às 14h30. Sábados, das 11h45 às 16h)
– StudioClio – José do Patrocínio, 698 (De segunda a sexta, das 9h às 19h)
– Phyto Bistrô – Independência, 75 (De segunda a sábado, das 8h às 21. Domingo, das 11h às 20h)

Serviço:
O que: Lançamento de The Power of Love de Luciano Leães & The Big Chiefs
Quando: 3/12
Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa
Horário: 20h30

O que dizem sobre o disco:

Russ Ragsdale, produtor norte-americano que finalizou “The Power of Love”.
“Esse é um álbum que definitivamente as pessoas vão continuar falando nos próximos anos. A autoridade e o domínio de Leães nas teclas, o modo como expressa e busca as influências de seus artistas prediletos, abduz o passado para uma perspectiva atual. Ouvir as 11 canções de ‘The Power of Love’ é como cair no buraco do coelho de ‘Alice no País das Maravilhas’ e ter uma incrível experiência com imagens multissensoriais”

Solon Fishbone, guitarrista brasileiro de blues  
“Luciano é um pianista e organista que conhece como poucos a linguagem do blues e principalmente a sonoridade de New Orleans. Além do talento nato, ele ainda é um pesquisador incansável. O resultado disso não poderia ser outro: musica de altíssima qualidade”

Bob Lohr, pianista que já atuou em gravações e turnês com Billy Boy Arnold e Chuck Berry
“Luciano é um dos mais surpreendentes músicos que se arriscam no rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans. Ele toca tão bem e com tanta alma que se você, no caso, também for um pianista, após ouvi–lo, vai ficar afim de duas coisas: abandonar ou praticar. Definitivamente um dos melhores caras que tocam no estilo clássico de New Orleans, fora de lá. E fim de papo”.

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!