Luciano Leães & The Big Chiefs no Live Sport Pub

Em 2009, Luciano Leães deu início ao seu trabalho solo, acompanhado pelos “Big Chiefs” Gabriel Guedes (guitarra), Alexandre “Papel” Loureiro (bateria) e Eduardo Meirelles (baixo). Influenciado por pianistas de New Orleans (como Dr. John, James Booker e Professor Longhair), Billy Preston, Ray Charles, Leon Russel e Otis Spann, o músico vem desenvolvendo uma sonoridade própria calcada no blues, mas que vai além ao incorporar naturalmente elementos do soul, do funk e do rock and roll. O primeiro disco está sendo gravado e a previsão de lançamento é para 2012.
         
Em agosto de 2009, Luciano Leães & The Big Chiefs se apresentaram na vigésima edição do Festival de Blues de Ribeirão Preto, considerado um dos principais festivais de blues do país. Também em 2009, Luciano Leães deu início ao projeto  Blues in Clio Arte, no StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo, em Porto Alegre. Os eventos tem obtido excelente repercussão, com lotação máxima e sessões extra.
 
Sobre Luciano Leães:

Pianista autodidata com base enraizada no blues, Luciano Leães chama a atenção por seu talento espontâneo e pelo dinamismo com que conduz sua trajetória musical. Desde 1998, toca com Fernando Noronha e Black Soul, que tem 7 discos lançados e 10 turnês realizadas na Europa.
      
Considerado um dos principais pianistas/organistas de blues do país,  já gravou e/ou tocou com os gringos”  Carey Bell, Magic Slim, Hubert Summlin, Coco Montoya, Little Jimmy King, Chris Duarte, J.J. Jackson, Ron Levy, Holland K. Smith, John Primer e Miguel Botafogo. Entre os brasileiros, vale citar Celso Blues Boy, Bluesmakers, Big Gilson, Solon Fishbone, Luis Carlini, André Cristovam, Alex Rossi e Fred Sunwalk.
   
Fora da cena bluseira, Leães também integra os Locomotores, Gustavo Telles & Os Escolhidos e desde 2006 os  Acústicos & Valvulados, tendo gravado dois discos e um DVD, além de se apresentar assiduamente pelos palcos do RS, SC e PR. Também gravou três discos com a Pata de Elefante (vencedora do VMB 2009 –MTV – com Melhor Banda Instrumental) e acompanha  a banda ao vivo. Além destas bandas Leães também já trabalhou com os gaúchos Júpiter Maçã, Garotos da Rua, Os The Darma Lóvers, Pública, Marcelo Fruet, Identidade, TNT, Mutuca, Funkalister, entre tantos outros.
 
Como produtor musical, Luciano Leães assinou trabalhos de Fernando Noronha & Black Soul, Danuel Gales e Alex Rossi. Também já recebeu indicações para o Prêmio Açorianos de música, sendo a última como melhor instrumentista pop pelo disco Caminhando de Luciano Alves.

Serviço:
LUCIANO LEÃES & THE BIG CHIEFS
Sexta-feira, 15 de junho de 2012 – 22h
Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais)
LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre
www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – 51 9152.0045 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!