Luso lança single com participação de Serginho Moah

Luso e Serginho Moah / Nicolas Yagami

O cantor amazonense Luso divulga o lançamento do novo single “Aconteceu”. Gravado em Porto Alegre, no estúdio SOMA, “Aconteceu” tem a participação especial de Serginho Moah.

LUSO ft SERGINHO MOAH ACONTECEU VEM SER FELIZ CLIPE OFICIAL

Luso possui 16 anos de carreira em uma trajetória que se desenvolveu por três regiões do país: Norte, Sudeste, Sul. Nasceu em Manaus (AM) e foi sendo levado para a música por influência de seus familiares. Em 1981, seus tios fundaram a primeira banda de forró do Amazonas, a Cheiro Verde, em que parte de seus integrantes montaram a Banda Carrapicho, do hit Tic,tic, tac ­ Bate Forte o Tambor (Braulino Lima). Até que no final de 2000, Luso venceu o concurso da Rede Amazônica que procurava “A Voz do Novo Milênio” para lançar como a revelação da música. E, em 2004, lançava seu primeiro disco, Luso Neto aos Fãs. O artista agora assina seu nome artístico somente como Luso.

No ano de 2007, Luso gravou o seu segundo álbum, Paciência. Em 2009, quando mudou­-se para São Paulo, já tinha em sua bagagem dois discos e um DVD gravados e algumas de suas músicas nas paradas de sucesso das FMs manauaras, resultado de suas duas primeiras composições: Tempos e Somente pra Mim, que ficaram entre as dez mais executadas da Rádio Cidade FM, em Manaus, em 2004 e 2005.

Em 2012, Luso gravou o álbum Simplesmente e lançou o trabalho em São Paulo. Em 2014, o artista começou o processo para lançar o EP Ynterkallado (2015), já contando com novos parceiros como a manager e produtora executiva, Rosane Teixeira, e o compositor e guitarrista, Fernando Mangabeira e Léo Uka. Nesse trabalho, que afirma o pop­rock como a linguagem de Luso, a produção, letras e arranjos amadureceram. O EP teve início com o lançamento do single Fatal, com direito ao lançamento de um vídeo clipe. Essa canção proporcionou o contrato com a gravadora Circuito Musical, selo administrado pela Universal Music e que impulsionou a carreira do artista, gerando, cada vez mais, interesse no trabalho autêntico e original de Luso.

Luso vem percorrendo o país com seus shows em que canta seu trabalho autoral. No final de 2017, realizou o show “Tudo IncLuso” no Teatro Amazonas, em Manaus, para comemorar seus 16 anos de carreira, o mesmo que foi apresentado em janeiro deste ano no Teatro Sesc Gravataí e em São Paulo. No dia 6 de abril, Luso apresentou o show até então inédito “Rock Não tem Idade” no Largo de São Sebastião, em Manaus., ao lado de dois artistas renomados do rock nacional: Reges Bolo e Kiko Zambianchi.

Sobre Rock Gaúcho 1584 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.