Maratona de shows do Atlântida Festival começa hoje à tarde e segue até a manhã de domingo

Não tem feriado de Dia do Trabalho para a NX Zero. Um dia antes do lançamento oficial da tour do seu mais recente disco, Sete Chaves, em São Paulo, a banda se apresenta em Porto Alegre, no Atlântida Festival. A turma garante que, hoje, o show vai rolar somente em cima do palco montado no Centro de Eventos da Fiergs (confira mais informações no quadro ao lado). Nada do prometido acerto de contas entre o vocalista Di Ferrero e Tico Santa Cruz, a voz dos Detonautas e da nova formação dos Raimundos.

Para quem não está acompanhando toda a função, o que aconteceu foi o seguinte: no último domingo, Di disse em seu Twitter que curtia muito os Raimundos e fez menção de que gostaria que Rodolfo (ex-vocal da banda) voltasse. Tico se ofendeu, começou a puxar briga e intimou Di para o Atlântida Festival. “Pequeno EMO, leve seu segurança e suas babás na semana que vem. Se nos encontrarmos pelo caminho, faço questão de te dar um abraço”.

O frontman do NX Zero não entrou na história, falou que não discutiria no miniblog, apagou o comentário provocador, pediu desculpas e ficou tudo certo. Tá tudo lá nas páginas twitter.com/ticostacruz e twitter.com/ferrerodi.

Gee Rocha, guitarrista da NX Zero, diz que o assunto já é coisa do passado:

– Sinceramente, acho que foi tudo muito precipitado das duas partes, tanto do Di quanto do Tico. Mas já tá tudo certo, tudo resolvido.

Se a NX Zero promete paz e tranquilidade nos bastidores, no palco o clima será outro: a julgar pela empolgação da banda em tocar no Rio Grande do Sul, neste sábado a galera vai presenciar mais um show inesquecível.

– Um dos melhores shows que fizemos nos últimos tempos foi no Planeta Atlântida deste ano. A gente tá superansioso. O público sempre pira muito, e a gente também. Participar dos festivais aí do Sul é sempre bom. A gente reencontra várias bandas amigas – comenta Gee.

O grupo lançou em janeiro de 2010 o DVD Multishow Registro – NX Zero: Sete Chaves, que mostra os bastidores das turnês e da tropa na estrada. Não será desta vez, no entanto, que os gaúchos verão o novo show da banda:

– Não teríamos como montar a estrutura do palco e temos que respeitar o tempo pré-determinado. Mas, com certeza, vamos tocar as músicas do novo CD. E vamos tocar também os sucessos (Razões e Emoções, Cedo ou Tarde, as novas Espero a Minha Vez e Só Rezo). Vamos tocar geral!

Contudo, se for pela vontade dos caras, em breve os fãs de Porto Alegre receberão uma apresentação da turnê. Os paulistas adoram a capital gaúcha e, inclusive, fazem questão de aproveitar a cidade quando estão por aqui:

– Pô, a gente adora Porto Alegre. Sem palavras para falar do pessoal daí. Quando a gente vai tocar em alguma cidade é muito difícil sair do hotel, por causa da correria, do cansaço, mas aí a gente sempre faz questão de encontrar o pessoal. A última vez em que estivemos aí foi quando o Di cantou no show da Nelly Furtado (dia 25 de março). Depois fomos para o Opinião, também fizemos um churrasquinho na casa de amigos… Já temos ido para o Sul há um bom tempo e nos sentimos realmente em casa.

Programe-se:

ONDE
O Atlântida Festival será no Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8.787)

QUANDO
Hoje, a partir das 16h35min.
Os portões serão abertos às 14h.

OS SHOWS
16h35min – Neto Fagundes e Jonathan Correa
16h50min – doyoulike?
18h – Armandinho
19h30min – Strike
21h – Raimundos
22h30min – Fresno
Meia-noite – Charlie Brown Jr.
1h30min – NX Zero
3h – Hori
4h30min – Detonautas

INGRESSOS
Todas as entradas já estão esgotadas.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
A idade mínima é de 14 anos. Não será permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados pelos pais.

ESTACIONAMENTO
Haverá 2 mil vagas no pátio da Fiergs, com acesso pela Avenida Assis Brasil. O preço será de R$ 15.

TRANSPORTE
Confira linhas de ônibus e lotação que vão atender a região da Fiergs hoje (passe livre):

Ônibus
627 – Agostinho (partindo, no Centro, do Terminal Parobé)
E-29 – Fiergs/Direta (das 13h30min de hoje às 9h de amanhã)
E-30 – Fiergs/Assis Brasil (das 13h30min de hoje às 9h de amanhã)
M21 – Corujão Baltazar/Assis Brasil;
M31 – Corujão/Assis Brasil/Baltazar.

Lotação
E-60.1 – Sarandi/Eventos/Fiergs (ida e volta da Fiergs, partindo da Borges de Medeiros, esquina Sete de Setembro, no Centro)

NO AR
– A TVCOM transmite os shows do Atlântida Festival ao vivo, a partir das 16h30min. A cobertura terá participação da apresentadora do Patrola (RBS TV), Rodaika Daudt, e de comunicadores do Pretinho Básico (Rádio Atlântida) – Alexandre Fetter, Maurício Amaral, Cagê, Piangers, Potter, Mr. Pi e Porã.
– A Rádio Atlântida vai cobrir o festival, transmitindo ao vivo da Fiergs, para todo o Estado, a partir das 13h até o final dos shows.

Sobre Rock Gaúcho 13379 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!