Marcelo Delacroix apresenta show online “Tresavento e Novas Canções” dia 11 de dezembro

Marcelo Delacroix / Rodrigo Marroni

No dia 11 de dezembro (sexta-feira), às 21h, o cantor e compositor Marcelo Delacroix realiza o show online “Tresavento e Novas Canções”. Além das músicas do disco nomeado ao Grammy Latino, serão apresentadas composições inéditas. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com valores diversos, acessíveis a todos os públicos. A exibição será no YouTube.

No repertório do show estarão as canções Tresavento e História de Nós Dois (inspiradas na literatura), compostas com Leandro Maia; Milonga Moura e Ponta de Estoque (parcerias com Jerônimo Jardim) e Folia do Divino (letra de Rubem Penz). Entre as inéditas estão Precisamos Conversar, composta com Mário Falcão; Fio de Ar, sobre poema de Mar Becker e Luna Diurna, em parceria com Raul Ellwanger.

Resultado de um financiamento coletivo que envolveu mais de 380 colaboradores, o álbum Tresavento está disponível nas plataformas digitais, entre elas o Spotify, e suporte físico. O show de lançamento do disco em teatro, que acabou suspenso em função da pandemia, acontece agora em formato online. “É uma comemoração e também um ato de resistência”, explica Marcelo Delacroix. “E também serve de prévia de projetos futuros”, promete.

Nascido em Curitiba (PR) em julho de 1966 e radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Delacroix é compositor, cantor e produtor. Iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013) em parceria com o uruguaio Dany López. Seu trabalho mais recente é Tresavento (2020). O músico também compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema.

Palavras da Crítica

“A música de Delacroix dialoga naturalmente com o ouvinte atento de qualquer lugar. Embebidas por melodias inspiradas, que alimentam o prazer estético, as letras que canta são universalmente brasileiras. E a voz suave, com timbre único, entra nesse conjunto para particularizá-lo. É Marcelo Delacroix. Ponto.” (Juarez Fonseca, Zero Hora)

Serviço
Marcelo Delacroix e convidados
Show online “Tresavento e Novas Canções”
Participantes: Giovanni Berti, Neuro Júnior e convidados
Quando: 11/12 (sex), às 21h
Ingressos na plataforma Sympla – https://bit.ly/TresaventoAoVivo
Evento online via Youtube

Sobre Rock Gaúcho 3071 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.