Marcelo Fruet & Os Cozinheiros na edição de julho do Festival Movimento Gisarte

O Festival Movimento Gisarte apresenta seu primeiro headliner para a edição de julho do evento: Marcelo Fruet & Os Cozinheiros. A banda, formada por Marcelo Fruet (voz), Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violões) já tocou em diversos festivais, incluindo o SXSW 2008 e 2013 (Estados Unidos), Kansai Music Conference 2012 (Japão) e Brasil Rural Contemporâneo 2011, ao lado de artistas como Gilberto Gil, Otto e Monobloco. Fruet, que já teve música tocada no Big Brother Brasil 7, recebeu quatro Prêmios Açorianos de Música e um troféu de Melhor Música Original no Festival de Gramado.

A segunda edição do festival Movimento Gisarte ocorrerá no dia 7 de julho e contará com oito atrações selecionadas por uma curadoria especializada através das inscrições recebidas. O primeiro festival beneficente foi realizado dia 17 de fevereiro de 2013, no Dhomba, com a finalidade de arrecadar doações para as famílias atingidas pelo incêndio na Vila Liberdade. O evento contou com a apresentação de 12 bandas locais, sendo Frank Jorge e Mani Mani as atrações principais, e arrecadou meia tonelada de donativos.

O nome Gisarte vem do basco gizarte, que significa social. A troca pelo S no nome do movimento veio da proposta da pluralidade do evento, devido ao fato de produtores culturais independentes se reunirem para a realização de um evento beneficente por meio de um grupo no Facebook, unindo forças para mostrar que a música pode ser mais do que entretenimento, agindo também como um instrumento de conscientização e discussão social.

Mais informações: http://www.facebook.com/movimentogisarte

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!