Marcelo Gross lança seu primeiro disco solo com show no Segunda Maluca do Opinião

Guitarrista da banda Cachorro Grande, o músico Marcelo Gross resolveu recuperar diversas canções que estavam em sua gaveta para criar seu novo projeto paralelo. Acompanhado pelo baterista Clayton Martin (Detetives, Cidadão Instigado,) e pelo baixista Fernando Papassoni (Detetives, Universo Elegante), o músico gaúcho lança agora o álbum Use o Assento Para Flutuar, primeiro disco de sua carreira solo. Atualmente, a banda também conta com o tecladista Charlie Coombes (ex-Supergrass).

“A idéia do álbum surgiu por dois motivos: eu componho em grande quantidade e várias canções estavam querendo sair da gaveta, mas eram mais pessoais, portanto não se encaixavam na Cachorro Grande. Em segundo foi a vontade que eu tinha já há algum tempo de trabalhar com o Clayton, que é um velho amigo e que, além de tocar bateria, coproduziu o disco comigo”, explica Gross.

Para registrar o álbum, a banda se reuniu no estúdio Submarino, em São Paulo, onde os instrumentos foram gravados ao vivo, sem overdubs ou metrônomos. Os vocais e a mixagem foram feitos no estúdio da Trama, e a masterização foi realizada no Turan Audio, em Oxford, na Inglaterra, onde já foram masterizados álbuns do Supergrass e de Bob Dylan. A produção ficou por conta do próprio Gross e de Clayton, que já produziu discos de artistas como Arnaldo Antunes e Bárbara Eugênia, entre outros.

Antes de entrar em estúdio, o power trio testou as canções em apresentações ao vivo muito elogiadas nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e São Paulo. Nesta última, o grupo contou com participações do músico Lobão e do guitarrista Luís Sérgio Carlini, líder da lendária banda Tutti Frutti, em um show incendiário que reuniu três grandes gerações do rock brasileiro.

Influências

Influenciado por artistas como John Lennon, Keith Richards, Arnaldo Baptista, Neil Young e Smokey Robinson, o guitarrista se inspirou no rock de raiz para fazer um disco singular e visceral, que reúne tudo aquilo que o rock tem de melhor: guitarras distorcidas, letras românticas e pegada divertida.

O álbum está sendo lançado pela gravadora Monstro, de Goiânia, que conta em seu catálogo com outros nomes de peso do rock brasileiro como Inocentes, Ratos de Porão e Júpiter Maçã, entre outros. Além do CD, o disco também será lançado em vinil pelo 180 Selo Fonográfico, que recentemente lançou em LP o álbum Baixo Augusta, da Cachorro Grande. O vinil duplo será editado em 45 RPM e prensado pela GZ Vinyl, na República Checa, maior fabricante de vinis do mundo e responsável pela produção das novas edições de álbuns dos Beatles, dos Rolling Stones e do The Who.

Inspirado por amores, histórias e viagens, o disco teve seu título retirado de um aviso aparentemente comum, mas que pode conter diversos significados, como conta o próprio Marcelo Gross.
 
“O nome do disco tem a ver com viajar sem sair do lugar, e a música pode proporcionar isso. Esse nome me veio à cabeça pois toda semana viajo de avião e vejo aquela etiqueta nos  assentos. Achei interessante as várias interpretações ao que inicialmente deveria ser apenas um aviso”.

Gross –  Use o Assento Para Flutuar

Serviço:
O QUE: Segunda Maluca apresenta: GROSS – Lançando o disco Use o assento para flutuar
Discotecagem: Claudio Cunha  + DJ Jamaica
QUANDO: segunda-feira, 3 de novembro de 2014. A partir das 21 horas. Cerveja em dobro até 23 horas.
QUANTO: Antecipados :R$ 25,00  / Na Hora: R$ 35,00
ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES:  www.reimagroproducoes.com / www.opiniao.com.br

PONTOS DE VENDA:
Sirius  República, 304 – fone: 3225-1694)
Toca do Disco (Garibaldi, 1043 – Bom Fim – fone:
 3311-4551)

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!