Marcelo Gross mostra o lado bucólico do disco duplo “Chumbo & Pluma”

Marcelo Gross / Divulgação

Marcelo Gross, guitarrista e principal compositor da Cachorro Grande, já revelou ao público “Purpurina”, o lisérgico e dançante single do seu novo disco solo, “Chumbo & Pluma.” E nesta sexta-feira é dia de conhecer a bela e delicada Morangos e Maçãs (OUÇA), o segundo single do álbum, que será lançado em maio deste ano.

“Chumbo & Pluma” é um disco duplo dividido de um lado em faixas roqueiras (Chumbo) e do outro em baladas acústicas delicadas (Pluma). Morangos & Maçãs faz parte do lado Pluma, enquanto “Purpurina” compõe Chumbo.

“[Morangos e Maçãs] fala sobre encontros em apartamentos vazios para alugar e o dedilhado do violão remete a um clima “Beatles na Índia”, com loops de fita em reverse (ao contrário) trazendo uma atmosfera psicodélica, que tirei direto da fita K7 demo original e botei na gravação”, explica Gross.

Concebido em levada “black music”, anos 70, dançante, soul, britpop e em elementos de dub  jamaicano, “Chumbo & Pluma” está sendo finalizado por Gross nos estúdios da DaFne Music e tem a produção do próprio autor, de Lucas Mayer e de Clayton Martin (Cidadão Instigado). Além disso, o disco conta com a participação de Carol Navarro, da Supercombo.

Este é o segundo álbum solo da guitarrista da Cachorro Grande depois de “Use o Assento Para Flutuar” (2013).

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!