Maria do Relento e Tarcísio Meiras Band participam da Segunda Maluca no Opinião

Em 1994 uma das principais bandas do rock nacional ensaiava seus primeiros passos rumo ao estrelato. Abrindo as tours gaúchas dos “primos” Raimundos, não demorou muito para que a incomparável e inconfundível Maria do Relento ficasse conhecida em todo Rio Grande do Sul, emplacando as músicas da sua fita demo nas FMs de todo o estado.

Em 1995, estrearam o cast da Excelente Discos, sociedade entre a banda Titãs e o produtor Carlos Eduardo Miranda, e em seu disco de estréia, “Maria do Relento”, emplacou nas rádios do país inteiro as músicas que já haviam se tornado hits por esses pagos. Impossível não lembrar dos clássicos “É fácil Dizer Adeus”, “Ritmo de Festa” e “Conhece o Mário?“, cujo clip ficou por semanas na 1ª posição do Top 10 MTV, levando a indicação para o VMB 95 no quesito Escolha da Audiência.

Com uma proposta inovadora e irreverente, a Maria do Relento conquistou seu lugar ao sol no cenário nacional e acabou por abrindo as portas para o novo “bum” do rock gaúcho, que apresentou bandas como Comunidade Nin-Jitsu, Ultramen, Tequila Baby e Acústicos & Valvulados, entre outras.

O trabalho seguinte só veio em 1998, mas “Movido a Gás” trouxe, além da maturidade musical, a consagração definitiva. Com a produção de Edu K e Thedy Corrêa, este álbum consolidou a Maria do Relento, enfileirando hit atrás de hit por quase 2 anos seguidos nas rádios Brasil a fora.  “O Vagabundo”, “Corcel 72”, “Meio Devagar”, “Fevereiro” e “Epilético” se tornaram presença confirmada na trilha sonora da vida de uma geração inteira de entusiastas pela boa música.

Hoje, comemorando 17 anos de estrada, prestes a atingir a maioridade, com a maturidade de quem já lançou 5 álbuns, participou de uma dezena de coletâneas e deu mais de 1000 shows, a Maria do Relento ainda consegue manter o espírito despretensioso de divertir o público e, claro, se divertindo muito com o que faz.

E para consagrar a fase de ouro da banda, a banda vem apresentando o show MARIA DO RELENTO ESPECIAL, executando apenas as músicas dos 2 primeiros álbuns, revivendo um clima nostálgico e contagiante de resgate do rock irreverente com a inocência de que só a década de 1990 foi capaz.

Maria do Relento é: Peppe Joe – Voz / Guilherme Barros – Guitarra / Ricardo Pedo – Baixo / Jazzner Mess – Bateria

TARCÍSIO MEIRA’S BAND!

A Chinelagem levada às últimas consequências, sim! Essa é a proposta da TARCÍSIO MEIRA’S BAND!

Caracterizada pelo deboche e falta de vergonha na cara, a TARCÍSIO MEIRA’S BAND é composta por Marnei e Tetê (vocais), Felipe Pacato e Felipe Matuza (guitarras), Marco André (baixo) e Jesiel (bateria).

E a história começou em agosto de 1993, sexta-feira 13, numa festa à fantasia!!! De lá pra cá, entre aventuras e desventuras, a Tarcísio Meira´s Band seguiu misturando Black Sabbath com Nei Matogrosso e Helloween com Trem da Alegria, fazendo versões demoníacas para Roberto Carlos, Amado Batista e Alípio Martins, entre outros.

As músicas próprias da banda apresentam sons assombrosamente inusitados como a radiofônica TIO ME DÁ UM PÃO, ou ainda a clássica VAI LAVÁ SUAS CUECAS, ou a campeã de downloads GORDO FLÁVIO NA COVA DO NEGO THYZIU, entre outras que estão destinadas a se tornarem pérolas do cancioneiro gaúcho.

A TARCÍSIO MEIRA’S BAND é uma grata mistura de clichês de Heavy Metal com mestres da música brega brasileira.

Serviço:
O QUE: SEGUNDA MALUCA – Show com MARIA DO RELENTO comemorando 17 anos e tocando seus dois primeiros discos
Banda Convidada: Tarcisio Meira’s Band
Discotecagem: DJ Jamaica e Rafa DJ
QUANDO: segunda-feira, 04 de Abril de 2011– a partir das 21 horas.
QUANTO: Ingressos antecipados a R$ 15,00 (quinze reais) na Vertigem Tattoo Shop (Av. Independência 1093 – Fone: 3311.3825). No local a R$ 20,00 (vinte reais). Cerveja em dobro até a meia-noite
ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES: www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!