Marquise 51 realiza prévia de festival com novas bandas do cenário gaúcho no próximo dia 9

Com o objetivo de celebrar a efervescência sonora da nova música feita do Estado, a Marquise 51 vai realizar uma prévia do seu festival no dia 09 de agosto. Quatro bandas, Mari Martinez & The Soulmates, GUFF, Foegos e Cattarse, sobem ao tradicional palco do Teatro Cia de Arte, antecipando a edição oficial do II Festival Marquise 51, em novembro.

Ao contrário do que acontece com as milhares de duplas de fulanos e sicranos, ou as incontáveis popozudas encontradas no setor hortifruti das lojas de discos, para o cenário plural que habita a margem do mercado tupiniquim não falta criatividade. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Com sede em Porto Alegre, a gravadora Marquise 51 é um dos centros de produção de novas bandas do Estado. Do soul a psicodelia, de bossa nova ao rock and roll, do clássico ao indie, são muitos os estilos das bandas que transitam pelos estúdios do casarão da Cristóvão 51.

Segundo o sócio-proprietário do selo gaúcho, Lucas Hanke, ainda que as grandes corporações insistam em impor à massa bandas e artistas pré-fabricados, a produção da nova música brasileira nunca esteve tão em alta. “Se continuarmos analisando o cenário de maneira superficial poderíamos dizer que não vivemos uma boa fase. No entanto, se abrirmos os horizontes veremos que a todo o instante nos deparamos com ótimos artistas. Fica como compromisso de quem é fã de boas canções, compartilhá-las e prestigiar shows e iniciativas como estes festivais”, afirma.

Serviço
Prévia do Festival Marquise 51
Data: 09 de agosto, às 19h
Local: Rua dos Andradas, 1780 – Centro Histórico
Ingressos: R$ 10,00 no local

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!