Mary O and The Pink Flamingos e TURBA se apresentam no Paraphernália nesta quinta

Nesta quinta-feira, 16, a partir das 22hs, as bandas Mary O and The Pink Flamingos e TURBA (RJ) se apresentam no Paraphernália Bar (R. João Alfredo, 425), em Porto Alegre/RS.

Sobre a banda TURBA

Conheça o rock minimalista da TURBA.
Uma multidão desordenada que sai às ruas reivindicando e causando o caos – a Turba – um fenômeno social-urbano-primitivo que também da nome a banda carioca formada em 2013 pelo veterano baterista, ex-Júpiter Maçã e Defalla, Glauco Caruso, pelo baixista, ex- Os Azuis, Greco Blue, e pelo guitarrista João Pedro Bonfati. A banda lança, em julho, seu álbum de estreia “Desassossego”, uma homenagem a Fernando Pessoa. Também em julho a banda inicia uma tour que incluí o Uruguai.

A sonoridade da Turba faz jus ao nome, flerta com um certo psicodelismo nebuloso, as letras falam de frustações e paradoxos da alma humana em um meio conturbado e desordenado. Sem preconceitos a banda é rock, é punk 77, jovem guarda, música italiana como na versão “pauleira” de Ciao Amore, de Luigi Tenco. Sem invenções mirabolantes na hora de fazer seu som os caras se valem da estética elementar e “suja” do rock garage. O trio se reveza nos vocais, que vão do punk anárquico e tumultuado como na faixa “Chove no Rio” até o suave, cadenciado, quase arrastado, na faixa, “romântica”, “Mija em Mim”, provam a diversidade da banda que faz um rock de bases clássicas e honestíssimo.

Sobre a banda Mary O and The Pink Flamingos

A Mary O and The Pink Flamingos, de Porto Alegre, é a mais pura combinação explosiva e divertida de garage surf, punk, trilhas de filmes trash e desenhos animados.

Link Wray, Ramones, The Cramps e Hasil Adkins são as principais influências do trio, liderado pela guitarrista e vocalista Maria Otilia, londrinense radicada em Porto Alegre há 13 anos.

Já conhecida da cena local, a banda tem uma split tape lançada pelo selo italiano Rotten Babuino Ent. LTD e acaba de lançar a coletânea em vinil 12 WEIRDO FERVO!, sendo considerada uma das bandas mais bizarras do Brasil!

O frenético baterista Bino, o baixista Jardas e Mary O não deixam ninguém parado!

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!