Matungo vai para Argentina gravar seu primeiro álbum

Depois de uma série de apresentações pela capital gaúcha, algumas cidades do interior e até uma mini tour no Uruguai, é chegada a hora do registro. Sob a produção do músico argentino Marcos Rodriguez (ex vocalista da banda Sonora Insurgente) Matungo se prepara para um trabalho intenso no Estúdio El Picadero, localizado na região de Lomas del Mirador, oeste de Buenos Aires. Concluído um interessante processo de pré-produção à distância, com arranjos, tonalidades e timbres já pré-definidos a ideia é chegar em solo argentino com pouca coisa para ajustar e dedicar-se somente às gravações. O disco contará com um time de músicos locais, como Fede Vazquez (ex Avanti Esperanza) tocando acordeon, Marcelo Zalazar contrabaixista e professor de música e o próprio Marcos Rodriguez que gravará as percussões e cordas adicionais como charango e triple colombiano. A previsão para a conclusão de todo o processo é curta, cinco dias. Para isso, organização e dedicação serão fundamentais. Será quase uma semana de trabalho incessante de no mínimo 12 horas diárias dentro do estúdio. Mas não para por aí! Aproveitando a passagem em solo estrangeiro, Matungo já tem show marcado por lá. Agendado para o dia 23, a função será no Circus Bar, em Morón. Uma casa espaçosa e tradicional da cena local.

O trabalho do Matungo chegará na praça pelo selo gaúcho Ué Discos, da cidade de Santiago. Um single antecederá o lançamento do disco, com previsão de lançamento ainda para este ano.

Sobre Matungo

Milongueiro, cumbiambeiro e mateador: Matungo.

Vagabundeantemente determinado, com sua música mestiça do sul da América, vai batendo patas pelo pampa alternativo. Uma música sem pátria, mas com o pé no seu chão, orgulhosa e atrevida.

Biografia

Vandré La Cruz é vocalista e principal compositor da banda Bombo Larai, e com ela já tem dois EPs lançados, dois vídeo-clipes, uma abertura para a Orquesta Buena Vista Social Club e uma turnê em Buenos Aires. Em seu projeto solo, Vandré La Cruz é Matungo e em formato acústico, traz novas canções, arranjos originais de músicas gravadas pela Bombo Larai, além de releituras de suas influências. Lançou recentemente no Facebook o registro em vídeo da música “Cumbia a lo mestizo”, tem circulado por diversas casas em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Em fevereiro realizou uma mini-tour em Montevidéu, onde visitou programas de rádio e participou como convidado especial da Prévia de la Fiesta del Río, na praia de Pajas Blancas.

No dicionário, matungo é cavalo que não presta para a corrida nem para o trabalho, cavalo velho ou então, o que convém neste caso, cavalo mestiço, assim como é o repertório de Vandré, agora, Matungo.

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!