Metallica: Show em Porto Alegre não será cancelado

O show do Metallica em Porto Alegre, com abertura confirmada da banda Híbria, não será cancelado! A informação foi dada por Rodrigo Machado, da Opinião Produtora – um dos organizadores do evento -, através de seu Twitter (@RodrigoOpiniao). De acordo com Rodrigo, o show do Metallica não vai ser cancelado! O @correiodopovo foi irresponsavel em largar essa manchete (link) e que o maximo que pode acontecer é ser transferido o local do show (link). Perguntado se haveria possibilidade do show ser cancelado, ele foi enfático: Não. Nenhuma possibilidade. O Metallica vai acontecer em Porto Alegre (link).

Para saber mais sobre o assunto, o RockGaúcho.com consultou uma fonte confiável, que informou que está sendo objeto de reunião entre o Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e Federação Gaúcha de Futebol a respeito da situação dos estádios do Grêmio, Internacional e São José. Ainda de acordo com a fonte, algumas exigências com relação ao Plano de Proteção Contra Incêndio do Estádio do Zequinha não foram atendidas e, por este motivo, possivelmente o jogo de futebol que seria realizado no estádio no próximo fim de semana não ocorra.

A realização do show naquele estádio depende da apresentação do PPCI – Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios, formulado por profissional contratado pelo organizador do show, contemplando diversos aspectos sobre a segurança dos usuários, tais como vias de saída (portas, corredores) e a proteção do local (extintores, iluminação de emergência, sinalização das saídas). Devem ser dimensionadas as vias de escape em segurança em função do número de expectadores presentes, para evitar acidentes em caso de tumultos ou mesmo no caso de princípio de incêndio. O número de espectadores presentes dependerá de Laudos Técnicos que serão apresentados por profissionais, devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Há possibilidade de que até a data do show as pendências sejam solucionadas.

Para saber o que houve em relação ao show do Metallica, confira a matéria clicando neste link.

Atualizado: A Opinião produtora divulgou a seguinte notícia em seu site:

Devido à notícia divulgada nesta terça-feira (11), de que diversos estádios gaúchos poderiam ser interditados – entre eles, o Estádio Passo d’Areia – a Opinião Produtora vem esclarecer, por meio desta, que o show da banda Metallica não será cancelado. A apresentação continua agendada para o dia 28 de janeiro, em Porto Alegre.

A produtora também informa que não há motivo para maiores preocupações. Segundo Alexandre Lopes, sócio-diretor da produtora, “os bombeiros estão fazendo a renovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em todos os estádios gaúchos, e a situação do Estádio Passo d’Areia acabou ganhando destaque devido à proximidade de um evento de grande porte no local.

No momento, a produtora aguarda a posição definitiva dos bombeiros e do Ministério Público sobre a interdição e a possibilidade de realização do show no estádio, que deve sair nesta sexta-feira. Caso o estádio não consiga cumprir as especificações exigidas, o show será realizado em novo local, na capital.

Ver nota em: http://opiniao.tempsite.ws/novo/post/134

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!