Metrô Rock reúne BLEFF, Los Arcaides, Los Cochos Virados e Stand Up em Canoas neste sábado

Neste sábado, 11, acontece a festa Metrô Rock na Fundação Cultural de Canoas (Av. Victor Barreto, 2301, Centro de Canoas – em frente ao La Salle). Shows com as bandas BLEFF, Los Arcaides, Los Cochos Virados e Stand Up.

Ingresso no local: R$ 3,00.

Metrô Rock é a mais nova rede formada por coletivos de produção cultural da região metropolitana do Rio Grande do Sul. Integra os coletivos: São Léo de São Leopoldo, Tomada Rock de Esteio e B.I.L. de Canoas. O lançamento dessa parceria rolou em Esteio. Agora chegou a hora do município de Canoas mostrar toda sua força roqueira e mais uma vez mostrar que juntos fazemos a diferença.

O rolê de Canoas acontece no dia 11 de Setembro, às 22h. O palco de toda essa função será a Fundação Cultural de Canoas (Av. Victor Barreto, 2301, Centro – Em frente ao La Salle) e com míseros e significativos R$3,00 você poderá ver o que há de melhor em cada coletivo. As bandas Stand Up e Los Cochos Virados, sobem ao palco representando o B.I.L. Já Los Arcaides, representa a galera de Esteio, e a Bleff, o pessoal de São Leopoldo.

Sobre as bandas:

Bleff

Belas melodias, riffs ganchudos, punch intrumental, hits pegajosos, letras intectualizadas e guitarreiras nerd´s, são parte do arcabouço que constitui a BLEFF. Essa rapaziada lá da Feitoria do Linho Cânhamo que atua arduamente no undergrounde desde 2002, trás em seu case (além de acordes simples e distorcidos) alguns registros fonográficos.

Los Arcaides

A banda Los Arcaides nasceu no ano de 2003. É formada por David Arcaide (baixo e Voz), Demétrio Marques (guita e voz) & Andreis Feldmann ( Bateria). Em 2009 lançaram seu primeiro EP, diga-me com quem andas…. Junto dele foi lançado o video clipe da música que dá nome ao disco. Em Janeiro de 2010 a banda tocou no palco principal do primeiro Fórum Social Mundial realizado em Canoas, abrindo o show de Chico César. Participaram também do Festival Grito Rock/Esteio. Los Arcaides já completou sete anos de estrada e mais de 150 show em sua história. A banda Faz parte do Coletivo Tomada Rock de Esteio desde 2009.

Fiquem de olho, pois Los Arcaides ainda vai fazer você dançar.

Stand Up

Das tardes desempregadas de sol e em meio às sessões de skate como na maioria dos casos, lançando novos músicos e resgatando alguns já com certa estrada, surge no ano de 2009 na cidade de Canoas /RS a banda Stand Up. Fazendo um Hardcore “gabarito” que nem diz o nosso baixista Mortadela, a banda capricha no abuso de suas composições, utilizando os mais variados elementos, combinando guitarras pesadas e oitavados rápidos como no bom e ‘old’ Hardcore. A Stand Up Hardcore já caiu na estrada com um show que vêm agradando a crítica. Em breve os caras prometem o lançamento do cd de estréia.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!