Mixagens: mais um passo para o debut da Father’s Face

Mais um passo para o disco de estreia da Fathers Face. Com muito empenho e todo o trabalho resultante de ser uma banda independente de Heavy Metal em solo tupiniquim, a Fathers Face se encaminha para a última etapa do processo de produção de seu primeiro disco.

Após as gravações de todas as linhas de instrumentos, o grupo gaúcho agora se dedica ao processo de mixagens. Segundo o guitarrista e compositor Alessandro Marques, o trabalho pretende ser uma mescla de estilos de duas diferentes escolas do metal pesado. Estamos finalizando uma mescla da luminosidade das mixagens americanas com a antiguidade das mixagens europeias para tentar chegar em algo original e diferente do que fizemos na nossa primeira demo, descreve Marques, que trabalhou como técnico de gravação, mixagem e masterização. Nossa principal preocupação é tentar criar o melhor ambiente para cada música, completa.

Intitulado Soundtrack For a Closing Light, o primeiro trabalho da Father’s Face, banda formada em 2008, terá uma temática conceitual inspirada na obra do conto Frankenstein ou Modern Prometheu, de Mary W. Shelley. Desde o início de seus ensaios e divulgação de primeiras composições, o grupo já vem demonstrando um expressivo potencial na cena headbanger, como a própria mídia especializada já vem destacando. O trabalho, que vem sendo desenvolvido há pelo menos cinco meses, terá 10 faixas. Estamos muito felizes com o resultado final deste árduo trabalho e loucos para poder mostrar o disco para todo mundo, finaliza o guitarrista.

Saiba Mais sobre a Father’s Face no site www.myspace.com/fathersface

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!