Moeda Rara

Moeda Rara / Divulgação

Músicos caxienses e amigos de longa data, o guitarrista Bruno Machado, o baixista Joce Cristovão e o baterista Diego De Toni já haviam se trombado várias vezes em projetos, palcos e afins. A partir do início deste ano, no entanto, o trio tem se aventurado numa nova e diferente aposta ao lado do vocalista porto-alegrense Gabriel Levan (participante da primeira edição do The Voice Brasil). O quarteto se converteu na banda Moeda Rara, que lança seu primeiro EP nesta terça, em apresentação no Recreio da Juventude.

– Nessa banda, a ideia em comum era um som mais puxado para o rock, que era o que já fazíamos, mas que tivesse uma aceitação popular, que chegasse a um número mais expressivo de pessoas, pensando em proporções maiores de mercado – comenta Bruno Machado.

Os guris tinham ainda em comum a prévia amizade com o caxiense Geraldo Aita, peça fundamental na formatação das músicas próprias do primeiro trabalho. Ainda na versão demo, o disco foi enviado à apreciação de Rick Bonadio, um dos nomes mais expressivos da produção musical no Brasil e que carrega no currículo parcerias com campeões de vendagem como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22, NX Zero, etc. O tiro no escuro resultou num convite para gravação do álbum oficial no Midas Studios, sob direção artística e produção de Bonadio.

– Eles têm uma estrutura muito envolvente, a gente se sente muito bem cuidado, bem assessorado. É todo mundo muito competente lá, foi muito bonito fazer parte dessa experiência toda. Eles tiram o melhor de ti – elogia Gabriel Levan.

A aposta da Moeda Rara é no pop rock romântico, com levadas de guitarra que – assim como as letras – alternam momentos mais pesados e mais suaves. Uma das principais referências do grupo é a recém-extinta Reação em Cadeia. A voz de Levan inclusive lembra o timbre de Jonathan Correa e tem potencial para agradar em cheio aos órfãos da banda.

– O Reação está presente nas nossas músicas sim, fomos marcados pelo som da banda. Mas é um pouco estranho estar nessa posição, tem uma carga bem diferenciada, ainda que positiva. Espero que sejamos dignos de carregar o rock gaúcho como eles fizeram – comenta o vocalista, influenciado ainda por vozes como as de Robert Plant, Jim Morrison, Eddie Vedder, Sting, Bono Vox, etc.

O ex-guitarrista do Reação, Daniel Jeffman, inclusive participará do show de lançamento do disco, hoje. No repertório, as cinco canções do EP homônimo, além de alguns covers nacionais e internacionais, como Pearl Jam e Cazuza. Depois da estreia em solo caxiense, o quarteto pretende bater asas rumo ao centro do país.

Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/noticia/2016/09/banda-moeda-rara-lanca-ep-produzido-por-rick-bonadio-nesta-terca-7388165.html

Dados para contato:
E-mail de contato: [email protected]
Telefone: 54991298697
Cidade: POA
Site: http://www.moedarara.com.br

Redes Sociais:
www.facebook.com/bandamoedarara
https://www.youtube.com/channel/UCxMzJYeTZrmskHkP7Ks7u4w

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!