Morrostock 2011 começa a confirmar as atrações para o evento

Outubro vem se aproximando e cresce a expectativa pelo Morrostock, que vai pra sua quinta edição agora em 2011, com atividades já agendadas entre os dias 7 e 16 na bela Sapiranga, conhecida como Cidade das Rosas, do vôo livre e das bicicletas e porque não do Rock ´n Roll.

Este ano, além dos inúmeros shows de rock, o Morrostock apresenta diversas outras atrações. Com a crescente coletivização país afora, assim como o crescimento de eventos que promovem a integração das artes, o festival também dá um up neste sentido – o seu idealizador, Paulo Zé, desde o final de 2010 é integrante do Movimento sOMA, coletivo cultural de Porto Alegre, e por isto o Morrostock 2011 conta também com o apoio e suporte do coletivo na sua realização e planejamento.

O público vai poder prestigiar atividades como Cineclube,Exposição 5 anos de Morrostock, Teatro de Rua na Praça da Bandeira e a Seform, que é uma Semana de Formação promovida pelo coletivo.

E o rock marca presença no já tradicional Bardomorro, com shows de blues e de peso no primeiro finde do festival. Mas desta vez haverá shows em outros lugares também, como na A toca, no Centro de Cultura de Sapiranga, e o Grand Finale acontece em um sítio na Picada Verão, com shows de rock clâssico a la Morrostock e com direito a algumas surpresas.

Enquanto isto, aguardamos ansiosamente e já estamos na contagem regressiva para mais um Morrostock, que a cada ano vem se firmando como um dos festivais independentes mais bacanas do país!

E algumas das atrações já estão confirmadas para o evento:

– Arthur de Faria e Seu Conjunto – um grupo gaúcho de Porto Alegre mas que também poderia ser de qualquer lugar. Completando 15 anos de estrada, a banda está lançando seu quinto disco: Música pra Ouvir Sentado, todo instrumental, gravado em São Paulo e masterizado no Abbey Road Studios, em Londres. É o seu primeiro trabalho 100% instrumental, que sucede Música pra Gente Grande, Flicts, Meu Conjunto tem Concerto e Música pra Bater Pezinho, lançados no Brasil e na Argentina, onde o grupo toca com alguma regularidade. Vão tocar pela primeira vez no Festival Morrostock dia 13 de outubro no Centro de Cultura Lúcio Fleck em Sapiranga, juntamente com a Blackbirds (Acústico) em um show pra contemplar todas as idades e o público de Sapiranga e Região como um todo.

– Os Últimos Românticos da Rua Augusta – Junte o rei do punk-brega, Wander Wildner, o guitar-hero do Ultraje a Rigor, Sergio Serra, o percursionista da Ultramen, Malásia, as composições de Kaly da banda Stuart e os baixos de Cristiano Carlos conclua o trajeto e ai teremos a resposta! OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DA RUA AUGUSTA. Estréiam dia 14 de Outubro no Rio Grande do Sul dentro da programação do MORROSTOCK 2011.

– Yanto Laitano – toca no Morrostock entre os dias 14, 15 e 16 de outubro – No Sítio na Picada Verão (Sapiranga).

– Ação Direta (SP) – De acordo com o vocalista do grupo Gepeto, um dos principais planos da banda para o aniversário de 24 anos, que serão celebrados neste ano, era o de tocar pela primeira vez no Rio Grande do Sul

– Olho Seco (SP) – o show será dia 8 de outubro das dependências do Bardomorro. Banda histórica para a cena punk nacional Olho Seco dispensa comentários, participou da primeira coletânea de bandas punks brasileira o Grito Suburbando de 1982 e tocou no lendário festival O Começo do Fim do Mundo nos primórdios do movimento punk no Brasil.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!